Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

JUSTIÇA : Servidores mobilizados para reposição salarial

04 julho
08:47 2019

A recomposição da metade da inflação do ano 2015. Isso mesmo:

Metade da inflação do ano 2015.

É esse o foco dos servidores do Judiciário gaúcho, os quais nesta quinta-feira estarão representados na Câmara Municipal de Pelotas pela Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (ABOJERIS) e Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (SindJus/RS).

No Legislativo pelotense, os sindicalistas reforçam os argumentos voltados à sensibilização da base do Governo do Estado na Assembleia Legislativa/RS para que a pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Parlamento Gaúcho não seja obstruída e deixe livre a tramitação do projeto de lei 218/2017, o qual concede aos servidores 5,58% de reposição salarial relativa ao ano 2015. Na CCJ, o projeto que no dia 25 de junho teve pedido de vistas do deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo, conta com o voto de Luiz Fernando Mainardi (PT). O deputado pelotense Luiz Henrique Viana (PSDB) é membro da Comissão.

SINDICALISTAS estiveram no Diário da Manhã e homenagearam o Jornal por seus 40 anos

SINDICALISTAS estiveram no Diário da Manhã e homenagearam o Jornal por seus 40 anos

“Queremos o apoio de todos os vereadores da Câmara de Pelotas numa moção a ser encaminhada aos deputados da base governista”, salienta Valdir Bueira, vice-presidente da ABOJERIS.

Antes da visita aos vereadores, os sindicalistas Valdir Bueira, Marco Velleda(SindJus), Márcia Terra e Pedro Paz estiveram no Diário da Manhã, ontem à tarde.

A pauta de reivindicações da ABOJERIS e SindJus/RS carrega ainda em sua bandeira a contrariedade ao projeto 93/2017, que está na Assembleia Legislativa e propõe a extinção de cerca de cinco mil cargos de escreventes, na Justiça do Rio Grande do Sul.

“A aprovação desse projeto significa o sucateamento total dos serviços, no Estado”, observa Velleda, que é também coordenador da Regional Sul da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário(FenaJud).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções