Juventude é mais efetivo e quebra embalo do Inter
Num jogo equilibrado, o Juventude foi mais efetivo que o Internacional e venceu por 2 a 1, neste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado tirou o Colorado da liderança, permanecendo com 42 pontos – dois a menos do que o líder América/MG. Já o time caxiense está com 37 pontos na sexta posição – mesma pontuação do quarto e do quinto colocados, que são Ceará e Paraná, respectivamente.
O duelo de gaúchos foi parelho. Por vezes, o Internacional estava melhor, em outros momentos a superioridade era do Juventude. Foi exatamente num momento de vantagem que o time da Serra chegou ao primeiro gol. Aos 28 minutos, numa cobrança de escanteio, Micael ganhou pelo alto e, de cabeça, fez 1 a 0.
A alegria da Papada durou pouco. Três minutos depois, Damião deu assistência para Felipe Gutierrez. O chileno dividiu com Matheus Cavichiolli e a bola passou a linha, apesar do esforço de Micael para evitar o gol. O restante do primeiro tempo voltou a ter equilíbrio. O técnico Guto Ferreira teve que fazer a primeira mudança no Inter, porque Klaus fraturou o pulso do braço esquerdo. O zagueiro passou por uma cirurgia neste domingo e deve jogar mais nesta temporada.
O panorama da partida se manteve na segunda etapa. Danilo Fernandes fez grande defesa numa cobrança de falta de Pará. O Inter teve por duas vezes a chance da virada, mas Matheus fez grandes defesas numa cabeçada de Damião e numa conclusão de Nico López. Na resposta, Natã abusou da categoria para enfiar uma bola para Yago, que fez o gol da vitória, que quebrou a sequência de seis vitórias seguidas do Colorado na Série B.
JUVENTUDE
Matheus Cavichiolli; Vidal, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Lenílson (Yago), Juninho e Ramón (Natã); João Paulo (Mateus Santana). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus (Ernando), Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson, Felipe Gutiérrez; William Potkker (Nico López) e Eduardo Sasha; Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
- Cartões amarelos: Juninho, Fahel e Lucas (J); Klaus, Damião e Gutiérrez (I)
- Gols: Micael (28min) e Felipe Gutiérrez (31min do primeiro tempo); Yago (36 min do segundo tempo)