Diário da Manhã

segunda, 27 de junho de 2022

Notícias

KARATÊ : Alana Lemos é destaque no Sul-Sudeste de Marau

KARATÊ  : Alana Lemos é destaque no Sul-Sudeste de Marau
22 junho
09:22 2022

Por: Henrique König

Junho de 2022. A Academia Hiryu-Kan, localizada no bairro Simões Lopes (Rua Sete de Abril, 49), volta a ser destaque no Karatê, desta vez com a disputa do Campeonato Sul-Sudeste na cidade de Marau, no Rio Grande do Sul. A atleta representante da cidade foi Alana Lemos, de 20 anos. A lutadora tem adquirido experiência, conforme fez uma grande participação no último Campeonato Brasileiro, de maio, em São Paulo, quando viajou com a representante de Seleção Brasileira, Maria Eduarda Benet. Alana havia representado a Seleção Gaúcha em sua categoria.

Em Marau, a lutadora pelotense conquistou: 1º lugar no karatê kumite individual, 2º lugar no kata individual, 3º lugar no fukugo e 2º lugar no kumite por equipes. O karatê kumite é o de luta, o kata é o de apresentação. O fukugo é uma forma mista.

“Alana vem se destacando a cada momento. Foi muito elogiada pela comissão técnica do campeonato. Tanto a Alana, quanto a Maria Eduarda, a Andressa Lemos agora também está de volta aos treinos. Então disputar contra São Paulo, Paraná e Santa Catarina, que também são potências, ficar com vários pódios é um mérito muito grande, para ela, para academia, para nossa cidade, para todos nós”, declarou o treinador, sensei Jeferson Vieira.

“Em setembro estaremos em mais um Estadual. O pai do lutador de Karatê e MMA, Lyoto Mashida estará presente. Um cara que conhece muito. Então é nosso próximo desafio em 24 de setembro. Pretendemos levar os melhores da nossa academia, irmos com mais de 10 atletas para lutarmos com os melhores do Rio Grande do Sul”, completou.

Agradecimentos a: Kimonos Dankan, Tamura Robótica – Caxias do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções