Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

Kesler marca gol, aos 45 finais, e garante vitória do Farroupilha

04 abril
09:01 2014

O técnico Géverton Duarte lamentou a ausência de Kesler na derrota para o Bagé na rodada de abertura do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Teria faltado o artilheiro, com faro de gol, para aproveitar pelo menos uma das várias chances de ataque criadas pela equipe na partida. Os jogos seguintes confirmaram que intuição do treinador estava certa. O atacante tem sido decisivo. São três gols em três jogos. Ontem, ele garantiu a vitória tricolor por 1 a 0 diante São Gabriel, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Farroupilha comemora gol no fim do jogo, que o garante na vice-liderança do grupo  Foto: Elison Bitencourt/RedeEsportiva

Farroupilha comemora gol no fim do jogo, que o garante na vice-liderança do grupo
Foto: Elison Bitencourt/RedeEsportiva

Eram 45 minutos do segundo tempo, quando Kesler surpreendeu com um chute, quase sem ângulo, mandando a bola com efeito e força, para a rede do São Gabriel. O atacante, que tinha marcado duas vezes diante do Guarany na segunda-feira, contribuiu decisivamente para mais uma vitória do Farroupilha. “Sobrou, chutei. O gol é para minha avó, que está doente. Amo muito ela”, afirmou ao final da partida.

Com a vitória, o Farroupilha assumiu a vice-liderança do Grupo A, com sete pontos – a mesma pontuação do líder Rio Grande, mas com desvantagem no saldo de gols. Faltam apenas dois pontos para confirmar a classificação à fase das quartas de final. O próximo jogo será no dia 9, diante do Sapucaiense, em Sapucaia do Sul; e no dia 15, enfrenta o Rio Grande, em local indefinido.

O jogo desta quinta foi difícil. O adversário teve boas chances de gol – inclusive, colocando a bola na trave em dois momentos.

Ficha Técnica

FARROUPILHA (1)

Samuel; Willian Dilli (Ávila), Fuca, Rudiere e Dudu Mandai; Alair, Juliano Madalena (Bruno Ratinho) e Nilier; Douglas e Kesler; Maike (Laone). Técnico: Géverton Duarte.

SÃO GABRIEL (0)

Anderson; Rafael Geverh, Wagner, Xande (Fabio Júnior) e Rodrigo Sirena; Edu, Guilherme Lopes, Rafael Lima (Marcelinho) e Jean (Marquinhos); Michel e Serjão. Técnico: Carlos Moraes.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral; assistentes: Andreza Vanni Mocelin e Gustavo Marin Schier. Cartões amarelos: Dudu Mandai, Rudiere e Kesler (F); Gevehr, Rafael Lima e Fabio Junior (SG). Gol: Kesler (45min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções