KICKBOXING : As feras marciais da Garra de Tigre
Ele é sinônimo da arte marcial kickboxing, em Pelotas e até mesmo no Brasil. O cara está na “parada” com a modalidade deste no ano 1984, quando aos oito anos iniciou treinamentos e estudos nas artes marciais. E no ano 1992 já começou a ensinar sobre o esporte. Em 1996 abriu a Academia Garra de Tigre, que se tornou referência na cidade, sendo uma das academias de artes marciais mais antigas de Pelotas.
É com um currículo em destaque nacional que o grão-mestre Leandro Costa representa a modalidade um time de atletas, de ambos os sexos, na arte kickboxing. No momento, com grande destaque a participação feminina na modalidade.
“Diariamente vemos na mídia, mulheres praticando artes marciais e lutas, muitas porque está na mídia, enquanto outras em busca de saúde física e como defesa pessoal. Mas poucos sabem que, neste segmento, antes mesmo de toda essa febre surgir na mídia, televisão, redes sociais e outras formas de divulgação, já existia uma academia em Pelotas que é a pioneiras no ensino das artes marciais para mulheres. Em 1996 abrimos a primeira turma, exclusiva de kickboxing feminino, numa época em que ainda eram poucas mulheres que praticavam artes marciais e lutas no Brasil e no mundo”, salienta Leandro Costa.
O atleta destaca em 24 anos de existência, pela Garra de Tigre já passaram crianças com idade desde os seis anos a adultos acima dos 60, sendo uma referência local e estadual nas artes marciais.
“Somos a primeira academia a abrir uma classe de kickboxing para mulheres e crianças”, confirma, lembrando os benefícios da pratica do kickboxing feminino, masculino, infantil e adulto: tonificação muscular, manutenção do peso corporal, disciplina, coordenação motora, meditação, auto defesa, respeito, reflexo, melhora na capacidade de raciocino rápido, ajuda no controle da ansiedade e entre tantos outros benefícios que, só quem pratica sabe”, confirma.
Leandro Costa, além de mestre nas artes marciais, é profissional em Educação Física, filósofo, pós graduado, escritor, coach palestrante motivacional, um dos primeiros faixas pretas de kickboxing formado no estado gaúcho, é mestre de kickboxing .E já formou em Pelotas 18 faixas pretas entre o kickboxing japonês e o karate bukeikoryu e karate shotokan.
Sob sua coordenação, a Garra de tigre oferece atividades físicas mais as modalidades, kickboxing japonês, kickboxing feminino, karate infantil, karate bukeikoryu, boxe japonês, jeet kune do, musculação, personal trainer.
Mais informações pode ser obtidas na rua General Osório, 904, pelo telefone 99988-0938 ou nos endereços www.garradetigreacademia.com.br www.cnkfb.com.br