Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

LÁ VEM OS MARCOS : Pelotas prepara atacantes para o Campeonato Gaúcho

28 janeiro
09:11 2021

Por: Henrique König

Alcateia já conhece o Marcão e agora tem Marcos Paulo para disputar posição no ataque
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

“Lá vem o Marcos… descendo o morro da vó Salvelina. Taca-le pau, Marcos!” – o famoso vídeo ocorreu no pequeno município de Taió, em Santa Catarina, em 2014. Mais ao Sul, no Esporte Clube Pelotas, os Marcos vão ter que “taca-le pau” para o Lobo conseguir seus objetivos no Campeonato Gaúcho.

Marcos Assis Santana, o baiano Marcão chegou no extremo sul na temporada passada para a disputa da Série D. Demonstrou qualidade. Tanto é que foi eleito para a seleção local com votos da imprensa pela Rádio Tupanci. O que faltou no Lobão foi a armação necessária do meio de campo, aliada com a lesão dos atacantes de lado, Gustavo Sapeka, que permanece no grupo, e Hugo Sanches, que só conseguiu atuar com Marcão no final da participação do Pelotas na Série D. Sanches foi contratado pelo Vila Nova no final de 2020.

Experiente, aos 35 anos, Marcão tenta repetir no Pelotas um grande desempenho, como alcançou pelos Atléticos Goianiense e Paranaense na década passada. Com o Lobo, por enquanto são 14 jogos e 5 gols marcados.

Mas o conteúdo do ataque do Pelotas não depende só de um Marcos. Agora são dois Marcos. Marcos Paulo, 26 anos, nome conhecido no futebol gaúcho. Base pelo Caxias e pelo Grêmio. No Grená, conheceu o técnico Ricardo Colbachini. Suas melhores temporadas foram pelo Concórdia, com 12 gols em 2017, e pelo Monte Azul, em um 2019 em que atuou também por outras equipes.

“Pelotas é um clube tradicional do Rio Grande do Sul, me apresentaram o projeto e fiquei muito feliz, querendo ajudar. Conheço o trabalho do Ricardo, o

conheci no Caxias. O Itaqui também pelo Caxias. Tem o Marcão, jogador conhecido em todo Brasil. O Maurício conheci pela Ferroviária. Então são jogadores que já trabalhei junto ou joguei contra. Expectativa é muito boa, rapaziada me recepcionou super bem”, alegou Marcos Paulo na apresentação.

JOGOS-TREINO: Pelotas prepara três duelos que antecedem o Gauchão.

  • 06/02: São José x Pelotas
  • 13/02: Pelotas x Sub-20 do Grêmio
  • 20/02: Aimoré x Pelotas

Comentários ()

Seções