Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Ladrões invadem escola e furtam equipamentos

23 setembro
09:12 2021

Colégio Estadual Félix da Cunha teve prejuízo com a ação de criminosos

No relato de pai de aluno, no começo da madrugada de quarta, a 1h30min, houve a suspeita de movimentação estranha no Colégio Estadual Félix da Cunha, situado à rua Benjamin Constant, esquina com a Almirante Barroso.

Danos e vandalismo na sala dos professores

A desconfiança confirmou-se às 7h, quando um dos funcionários chegou para o trabalho na escola. O alarme estava ativado, e um sensor de presença estava virado para o teto.

Conforme a diretora Eliana Pimentel, que há sete anos exerce a função, e trabalha na escola há mais de vinte anos, foi a primeira situação de violência que ela presenciou no local.

De acordo com o levantamento realizado durante o dia, devido a marcas visualizadas, é possível que os criminosos tenham acessado o prédio através da rua Benjamin Constant.

No interior da escola, que dispõe de monitoramento por câmeras, as grades impediram a invasão em diferentes setores. No entanto, a sala dos professores foi invadida. Para entrar no local, a porta foi arrebentada.

PREJUÍZO – A diretora ontem efetuou o registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil. Ela observa que, no decorrer das atividades na escola, é possível que sejam identificados mais furtos de objetos. Mas, ainda na quarta-feira, o que foi constatado é que os ladrões levaram equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais.

EQUIPAMENTOS – Houve o furto de três aparelhos Netbooks educacionais, também foi levado um Notebook, uma caixa de som grande, e amplificada, bem como um Rádio CD.

VIOLÕES – Dois violões, com as capas, desapareceram da escola. Os instrumentos são utilizados para fins pedagógicos, e também em ações solidárias, que a escola desenvolve junto a moradores de localidades nas imediações, cujos moradores sofrem com a vulnerabilidade social.

VANDALISMO – Além de levar o material, os criminosos abriram armários e espalharam objetos. Numa sala, o vidro foi quebrado apenas causar dano, já que não havia como ingressar no espaço.

CÂMERAS – A escola conta com 24 câmeras, e estão sendo avaliadas imagens que possam contribuir para a identificação dos autores dos furtos.

SEGURANÇA está sendo reforçada, informa a diretora, com a instalação de grades em outras dependências do Félix da Cunha. Além disso, está programada manutenção nas câmeras, o que vai contribuir para o registro das imagens.

O Colégio Félix da Cunha tem 108 anos, e reúne comunidade escolar com quase seiscentos alunos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções