Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Lançado Policiamento Comunitário em regiões do Fragata

01 julho
15:47 2014

Mesmo com bastante chuva e frio, na noite de ontem (01/07/14), moradores da Cohab Fragata, Vila Gotuzzo e Verona estiveram presentes no lançamento do Policiamento Comunitário daquela região, realizado no Centro Comunitário da Cohab Fragata. Desde o dia 10 de junho, uma viatura e quatro policiais equipados estão fazendo a ronda da região com o objetivo de manter presença real da polícia ostensiva junto à comunidade, aumentando a segurança das famílias que residem nos onze núcleos distribuídos pela cidade.

“Eu estou entusiasmado com o que o Policiamento Comunitário pode e já está trazendo para os bairros, e nós somos parceiros agora e também em uma futura ampliação”, disse o prefeito Eduardo Leite Foto: Rafa Marin

“Eu estou entusiasmado com o que o Policiamento Comunitário pode e já está trazendo para os bairros, e nós somos parceiros agora e também em uma futura ampliação”, disse o prefeito Eduardo Leite
Foto: Rafa Marin

O prefeito Eduardo Leite falou aos presentes da importância que ele dá para a segurança de todos os pelotenses e que por isso aceitou participar ativamente dessa ação.

Na noite de ontem foram apresentados os soldados Igor, Vieira, Litiane e Rediss, que estarão 24 horas dentro do bairro, já que residem na região. “Estas são as pessoas que vocês têm que prestar informação e acolher, a prestação de serviço deles será diretamente proporcional ao auxilio de vocês”, falou o comandante da Brigada Militar, tenente-coronel André Pithan.

O governo do Estado investiu R$ 1 milhão no Programa e a prefeitura investirá, em três anos, quase R$ 1 milhão, para que o Policiamento Comunitário possa de fato se desenvolver na cidade. Iniciado em Bento Gonçalves, atualmente o Programa está presente em 15 cidades do Rio Grande do Sul.

Após a apresentação do Programa e a fala das autoridades foi aberto espaço às perguntas sobre o Policiamento Comunitário e segurança.

Também estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita Paula Mascarenhas, os vereadores Vicente Amaral (PSDB), Tenente Bruno (PT) e Marcos Cunha (PDT), o sub-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Vasconcellos, a deputada estadual Miriam Marroni (PT) e o presidente do Centro Comunitário da Cohab Fragata, João Luís Reis.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções