Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Lançamento da 4ª Quinzena do Pêssego de Pelotas acontece hoje

Lançamento da 4ª Quinzena do Pêssego de Pelotas acontece hoje
11 outubro
08:32 2017

Hoje, às 18h, no auditório Juntos para Competir, na Associação Rural de Pelotas, será lançada oficialmente a 4ª Quinzena do Pêssego de Pelotas. O evento será realizado dos dias 13 a 27 de novembro, com extensa programação.

A região de Pelotas conta com mais de 700 produtores de pêssego, com cultivo em três mil hectares de pomar. Há expectativa de que a colheita alcance 45 mil toneladas da fruta.

A 4ª Quinzena do Pêssego conta com o apoio da Prefeitura, Sebrae, Embrapa, Emater/RS, Universidade Federal de Pelotas, Anhanguera, Senac, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul), Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP), Sicredi, Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), e Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).

Gastronomia na Quinzena

A organização da Quinzena é de responsabilidade do Gabinete do vice-prefeito Idemar Barz, que realizou ontem, com a presença da secretária de Governo, Clotilde Victória, uma reunião com representantes do Senac e da Faculdade Anhanguera, para definir detalhes da segunda edição da Gincana Gastronômica que irá integrar a programação da Quinzena do Pêssego.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções