LARANJAL : Após chuvas, trabalhos na Espírito Santo são suspensos
Trabalho de escavações está suspenso temporariamente
O mau tempo registrado em Pelotas nos últimos dias é responsável pelo prejuízo no andamento das obras de requalificação da avenida Espírito Santo na praia do Laranjal. A água acumulada na via inviabiliza o prosseguimento imediato do trabalho de escavações e terraplenagem.
Equipes da Construtora Pelotense, responsável pela execução do projeto, aguardam a estabilidade do tempo para continuar as escavações que já atingiram a quarta quadra (dos dois lados da via), com partida da avenida Joaquim Augusto Assumpção em direção à Rio Grande do Sul.
A requalificação da avenida Espírito Santo encontra-se 12% executada e houve uma adequação no projeto de drenagem, para garantir mais eficiência na vazão das águas pluviais. A via receberá calçamento com blocos intertravados de concreto, drenagem, acessibilidade, paisagismo, meio-fios e abrigos de ônibus com piso e padronizados.
O contrato de requalificação da Espírito Santo envolve o investimento de R$ 7,3 milhões, e inclui a avenida Ildefonso Simões Lopes, na Sanga Funda, no trecho entre o entroncamento com a Leopoldo Brod e o Corredor Um. O financiamento é do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).