Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

LARANJAL : Descarte irregular de material nas ruas

03 maio
14:47 2015

Uma das principais demandas da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) na Praia do Laranjal é o recolhimento de entulhos e galhos, despejados por moradores em locais não apropriados.

Equipes da regional da Secretaria recolhem diariamente cinco caçambas de entulhos dos balneários. Apesar da limpeza constante, novos entulhos são colocados nas ruas pouco tempo após o recolhimento.

Na semana passada, foi feita a limpeza na avenida Pernambuco, entre a Praça Aratiba e a rua Alagoas, no Balneário dos Prazeres, na estrada a caminho da Colônia de Pescadores Z3. Poucos dias depois, as equipes retornaram ao local e observaram o espaço cheio de lixo e entulhos, como restos de telhas, garrafas plásticas e, inclusive, vasos sanitários.

A prefeitura de Pelotas pede a compreensão dos moradores, para que não seja feito o descarte de materiais nas ruas e avenidas do Município. Em dias de chuva, esses entulhos se deslocam para as valetas, causando entupimentos e, consequentemente, alagamentos nas ruas.

DESCARTE de material na via pública é permanente

DESCARTE de material na via pública é permanente

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções