Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

LARANJAL : Prosseguem as obras na Av. Espírito Santo

LARANJAL : Prosseguem as obras na Av. Espírito Santo
23 junho
08:36 2017

Escavação e terraplanagem evoluem de quadra em quadra na via do Laranjal

O tempo estável normalizou o ritmo de trabalho de requalificação da avenida Espírito Santo, no Laranjal.

As equipes e máquinas avançam de quadra a quadra com as escavações e a terraplanagem, que consiste na colocação de material (areia e mistura com brita graduada) para nivelamento das pistas que receberão pavimentação com blocos intertravados de concreto.

O engenheiro Patrício Xavier, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que depois das escavações e da terraplanagem começará a drenagem do canal e será dado início ao assentamento do calçamento e da colocação e alinhamento dos meios-fios.

A requalificação da avenida Espírito Santo, entre Joaquim Augusto Assumpção e Rio Grande do Sul, é uma antiga demanda de moradores e visitantes das praias do Laranjal. Aquela via é itinerário do transporte coletivo e as melhorias vão atingir grande parcela da comunidade.

ILDEFONSO SIMÕES LOPES

O mesmo contrato de requalificação da avenida Espírito Santo, com investimento de R$ 7,3 milhões, envolve a avenida Ildefonso Simões Lopes, na Sanga Funda, entre Leopoldo Brod e Corredor Um (1.720 metros).

Aquela via da zona norte receberá pavimentação asfáltica, meios-fios, drenagem superficial e ciclofaixa. Estão em andamento as etapas de escavação do leito e terraplanagem. A Construtora Pelotense é a empresa responsável pela execução do projeto e o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) é o órgão financiador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções