Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

LARANJAL : Quiosque oferece atividades para público de todas as idades

LARANJAL : Quiosque oferece atividades para público de todas as idades
14 janeiro
09:09 2019

Na última sexta-feira, pela manhã, a música alta e o clima animado no tablado montado na areia da praia do Laranjal chamavam a atenção de quem passava.

Até mesmo os trabalhadores do caminhão de coleta do lixo, que se deslocava rapidamente pela avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção, arriscavam alguns passos de dança, como que querendo participar do encontro à beira da praia, enquanto corriam na realização da sua lida diária.

O que ocorria, no entanto, não era uma festa estendida da noite passada, mas uma atividade para quem acorda cedo e com toda a disposição: a aula de ritmos do professor Luciano Costa. Nesta temporada, é uma das atrações do Quiosque do Laranjal, administrado por meio de uma parceria entre Sesc e Prefeitura.

 

“É muito bom trabalhar com os alunos que frequentam o Quiosque. Todos vêm com muita vontade de participar e têm uma energia diferente”, conta o professor de dança, Luciano Costa.

PARCERIA firmada entre Sesc e Prefeitura mantém espaço funcionando o ano inteiro

PARCERIA firmada entre Sesc e Prefeitura mantém espaço funcionando o ano inteiro

DO RIO A PELOTAS

Enquanto o professor Luciano já está no seu quarto ano trabalhando nas atividades da praia, a aposentada Ana Maria da Silva, de 55 anos, aproveita pela primeira vez os treinamentos oferecidos gratuitamente para a população.

Carioca radicada em Pelotas há cinco anos, Ana conta que se mudou para a cidade para acompanhar a filha, que veio cursar a faculdade de História, ficando deslumbrada com os casarões do Centro Histórico. Ainda no Rio de Janeiro, a aposentada utilizava os serviços do Sesc, onde fazia academia. Ao chegar aqui, procurou a sede local para continuar com a rotina de treinos. “Agora, no verão, não queria ficar presa na academia. Então, participo das aulas na beira da praia”, afirma.

ANIVERSARIANTE

Manuelle Dearmas, mesmo no dia do seu aniversário de 11 anos, não deixou de comparecer à aula de ritmos. A dança, uma de suas paixões desde os dois anos de idade, é praticada pela menina na programação do Quiosque, da qual participa há quatro temporadas, e também nas aulas de balé, o que explica sua facilidade na execução dos exercícios.

“Gosto muito de dançar. É divertido, faz bem para a saúde, e meus pais sempre me incentivaram”, conta Manuelle.

A equipe atuante no local na temporada 2019 conta com cinco professores, que se revezam no oferecimento de aulas de ritmo, câmbio (vôlei adaptado para a terceira idade), treinamento funcional e quick massagem (massagem rápida), de terça-feira a domingo, das 8h às 20h, até o dia 5 de março. Durante o ano todo, na baixa temporada, o câmbio, o funcional e a massagem seguem sendo oferecidos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções