Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Laranjal recebe cerca de 8 mil pessoas para apresentação de Vitor Ramil e Orquestra de Câmara Theatro São Pedro

Laranjal recebe cerca de 8 mil pessoas para apresentação de Vitor Ramil e Orquestra de Câmara Theatro São Pedro
23 janeiro
08:41 2023

A movimentação pelas areias da Praia do Laranjal, em Pelotas, começou já no final da tarde de sábado, dia 21 de janeiro, quando o público chegava com suas cadeiras para assistir a uma apresentação especial do 11º Festival Internacional Sesc de Música. Presenteados com um belo arco-íris e, posteriormente, uma noite de clima agradável, cerca de 8 mil espectadores apreciaram um concerto de Vitor Ramil e Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, com a regência do maestro Evandro Matté.

O repertório contou com obras de César Guerra-Peixe, de Camargo Guarnieri e de clássicos de Vitor Ramil. O compositor, letrista e cantor destacou durante a apresentação a emoção de estar no palco em um local que frequenta durante toda sua vida. “Eu acompanhei o Festival desde a primeira edição e sempre quis participar, pois sei da importância que ele tem para a cidade de Pelotas. Então essa noite está muito especial”, disse. Entre os sucessos interpretados estavam “Estrela, estrela”, “Joquim” e “Ramilonga”.

Ramil e a Orquestra já se apresentaram juntos em outros momentos, incluindo a gravação do álbum “Foi no mês que vem”, o que contribuiu ainda mais para o resultado da apresentação deste final de semana. “O espetáculo foi muito bonito e emocionante, pois estar com Vitor Ramil, com toda sua história e trajetória, cantando com a orquestra no local em que ele compôs grande parte de suas músicas é muito especial, além da presença impactante do público para receber música de qualidade”, ressaltou o maestro. 

Praia ficou lotada nesse sábado para assistir à programação do 11º Festival Internacional Sesc de Música. Fotos: Paulo Rossi

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções