Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

LARANJAL : Sanep reforça manutenção dos chuveiros

18 janeiro
09:12 2022

A estação mais quente do ano chegou e, com ela, as temperaturas elevadas que motivam a permanência em ambientes mais frescos e, de preferência, com água para amenizar o calor. Em Pelotas, a praia do Laranjal é ponto de referência para aqueles que buscam uma sombra para se refrescar, um banho na laguna ou a prática de exercícios físicos com a vista privilegiada que a Lagoa dos Patos proporciona.

Pensando em melhorar a experiência dos veranistas, o Sanep dá manutenção constante nos 36 chuveiros  (foto) distribuídos pela areia da praia e reforça o serviço nesta época do ano, em que as estruturas são utilizadas com maior frequência. O Departamento de Águas (Depa) da autarquia chama a atenção para os casos desnecessários de consertos e de reposição de peças, em episódios de danificações por mau uso, depredação ou furto de materiais – o que não é incomum.

“A manutenção é necessária para preservar a qualidade dos chuveiros, mas contamos com a colaboração das pessoas para cuidarem do bem que é público, ou seja, de todos nós”, destaca o coordenador do Depa, Alexandre Duval. Em caso de reparos ou substituição de peças provocados por estas situações, ocorre o desperdício de verbas públicas e o trabalho desnecessário das equipes, que poderiam estar atendendo outras demandas, lembra ele.

Chuveiro bem fechado e sem desperdícios
O Sanep salienta que os chuveirinhos ficam à disposição dos pelotenses e turistas, e que cuidá-los é uma maneira de fazer com que todos aproveitem o verão da melhor forma possível. É importante que ao utilizarem as estruturas, os cidadãos certifiquem-se de que os equipamentos ficaram bem fechados, sem gotejar, para evitar desperdícios.

Danificações ou vazamentos identificados podem ser informados pelos telefones 115, (53) 3026-1144, pelo WhatsApp (53) 98417-0008 ou pelas redes sociais da autarquia: @saneppelotas, no Facebook, Instagram e Twitter.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções