Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Laranjal terá moto aquática para resgate em afogamentos

Laranjal terá moto aquática para resgate em afogamentos
10 fevereiro
08:52 2020

Novos materiais e equipamentos, adquiridos para reposição e requalificação do Corpo de Bombeiros, foram entregues em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (7), na sede da instituição em Pelotas.

 

prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo vice Idemar Barz, destacou a importância do novo aparato como apoio às ações de salvar vidas. Entre os itens, uma moto aquática que será destinada ao Laranjal e outra para Rio Grande, pranchas sled para salvamento aquático e capacetes. A cerimônia também foi conduzida como momento de homenagens.

A prefeita, também presidente do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) de Pelotas – destinado a equipar a guarnição —, atribuiu à solenidade a importância de oportunizar o estreitamento de vínculos entre o Município e o Estado. “Os laços se consolidam cada vez mais, integrando-se às diretrizes da segurança que norteiam o Pacto Pelotas Pela Paz.”

ENTREGA DE MATERIAIS

A prefeita Paula; o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfante; o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Éverton de Souza Dias; e o comandante da Companhia Especial de Bombeiros de Pelotas, major Gérson Luiz da Silva Rodrigues, fizeram a entrega simbólica do material, que também inclui conjuntos de fardamentos operacionais, camisetas convencionais e modelo polo, toucas de lã, blusões, cachecóis, pares de botas táticas, pares de luva de vaqueta, assessórios de comunicação, cones de sinalização, corda, tablets, conjunto de combate a incêndios florestais, equipamento de proteção respiratória, composto por suportes com regulador de pressão, cilindros de composite e máscaras faciais.

MANIFESTAÇÕES

“A união e o trabalho coletivo têm feito a diferença na criação de um terreno fértil na área da segurança pública. Os novos equipamentos trarão mais qualidade às atividades daqueles que não hesitam diante da missão de salvamento, com coragem e destemor. Eles se somam à forma adequada de atendimento das ocorrências”, afirmou a prefeita.

Paula parabenizou os envolvidos e enalteceu o Rio Grande do Sul pelo programa RS Seguro. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério, comprometido e dedicado, voltado à prevenção, à vida das pessoas e da sociedade, e ao futuro.”

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfante, registrou agradecimentos ao Município, por “administrar o Funrebom de forma ágil e adequada, trazendo retorno e resposta imediatos à sociedade, por meio de melhores condições de trabalho e segurança à população”.

O secretário adjunto de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, coronel de Reserva Remunerada Marcelo Gomes Frota, transmitiu os cumprimentos do governador Eduardo Leite e do vice Ranolfo Vieira Júnior. Na sua manifestação, destacou o reconhecimento do Estado quanto ao potencial humano das instituições militares, salientando a valorização das carreiras que envolvem riscos à própria vida. “Hoje, a remuneração dessas carreiras está resgatada e é das melhores do País. O Governo dá prioridade à segurança pública.” Frota entende que o novo material e equipamento refletem a consideração com cada bombeiro e com o interesse público.

Solenidade de entrega de equipamentos aos Bombeiros ocorreu ontem

Solenidade de entrega de equipamentos aos Bombeiros ocorreu ontem

HOMENAGENS

A cerimônia foi marcada por homenagens. A oficial administrativa da Secretaria da Fazenda (SMF) de Pelotas, Flávia Maria Rosa Leite, recebeu a distinção de “Amiga do Corpo de Bombeiros”, pelo profissionalismo dedicado aos processos do Funrebom. O reconhecimento de “Bombeiro Destaque” foi para os sargentos Ary Júnior Chagas Jahnke e Rodrigo Lindemann Coimbra. A “Comenda do Corpo de Bombeiros” foi entregue ao comandante do CRPO-Sul, coronel Eduardo Peracchi, e ao sargento Dagoberto Barbosa de Oliveira.

A solenidade contou com a presença do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB); da representante do Foro, Alexandra Bonow; do ex-comandante do Corpo de Bombeiros, Claudionor Vargas do Nascimento; do comandante do CRPO-Sul, coronel Eduardo dos Santos Peracchi; do delegado de Polícia Regional de Pelotas, Márcio Steffens; dos prefeitos de Piratini e Capão do Leão, respectivamente Victor Rodrigues e Mauro Nolasco, entre outras autoridades representantes de instituições e empresas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções