Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

LARGO DO MERCADO : Dia de Combate à Aids terá atividades

LARGO DO MERCADO : Dia de Combate à Aids terá atividades
30 novembro
08:59 2021

Está programada, para esta quarta-feira a ação de rua em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids. A mobilização ocorre no Largo do Mercado Central (foto), das 13 às 19h, e visa conscientizar a população sobre a doença e os métodos de prevenção ao HIV, com enfoque no procedimento chamado “Profilaxia Pré-Exposição” (PrEP). A atividade faz parte da Semana da Diversidade de Pelotas e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Na programação, está prevista a distribuição de materiais informativos sobre outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), bem como de métodos contraceptivos e aplicação de testes rápidos para detectar o HIV, feitos por enfermeiros e estudantes de Enfermagem das universidade Federal (UFPel) e Católica de Pelotas (UCPel).

A organização da atividade está a cargo da Rede de Doenças Crônicas Transmissíveis Prioritárias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Grupo PositHIVes (grupo de estudos do curso de Psicologia da UFPel), Rede Equidades e Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Ainds (RNP+C).

ONDE BUSCAR PELO TRATAMENTO

O medicamento está à disposição da população no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da UFPel, na Faculdade de Medicina, localizada na avenida Duque de Caxias, 250, no Fragata.

Uma roda de conversa sobre DSTs e seus tratamentos, direcionada às pessoas em situação de rua que frequentam o Centro Pop, está marcada para o dia 8 de dezembro, a partir das 9h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções