Lateral ou zagueiro? Paulo Lucas a serviço do Pelotas
Por: Henrique König
O EC Pelotas entrou em mais uma semana de treinamento visando a Copa Tarciso Flecha Negra, a polêmica Copa da Federação Gaúcha de Futebol. Isto porque o time azul e ouro se apresentou oficialmente em 19 de agosto e deve realizar o primeiro jogo só em 28 de setembro. Muito tempo de pré ou intertemporada e, quando a bola rolar, são três jogos na corrida para definir os classificados do Grupo, composto por Pelotas, Farroupilha, Sapucaiense e União Harmonia, ao mata-mata.
Um dos poucos remanescentes da campanha na Divisão de Acesso é o jogador Paulo Lucas. Aos 21 anos, ele comunicou à imprensa onde prefere ser escalado.
“Prioritariamente atuo na zaga. Mas posso jogar onde o professor quiser. Seja de lateral ou de zagueiro, o objetivo é ajudar o grupo”, apontou.
Em um grupo contra equipes que compuseram a Terceirona Gaúcha – e não obtiveram sucesso – o Pelotas é favorito. Como o time deve se comportar?
“Os jogos são resolvidos dentro das quatro linhas. Precisamos tomar o máximo de cuidado possível, buscando boas atuações para que não sejamos surpreendidos.”
O jovem ainda relatou que existe uma boa disputa por posição na Boca do Lobo. Será a chamada dor de cabeça positiva para Leocir Dall’Astra? “Todos que estão aqui querem jogar, isto é óbvio.”
O Pelotas, embora tenha tentado mudar a data de estreia, tem o jogo marcado para o dia 28 de setembro, fora de casa, contra o União Harmonia