LATROCÍNIO : Identificado menor envolvido na morte do policial militar
Um adolescente infrator, de 16 anos, que está no regime semiaberto de um órgão que abriga menores que cumprem medidas disciplinares, foi identificado como sendo o segundo acusado de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do PM da reserva João Luiz Ferreira de Oliveira, 50 anos, ocorrido na noite de domingo durante assalto a um treiler de lanches na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata. O outro acusado, um ex-presidiário que havia saído da cadeia recentemente, está internado porque foi baleado e também fraturou a perna em confronto com policiais militares que atenderam a ocorrência.
Na manhã de ontem, a Brigada Militar recebeu denúncias de que a moto que havia sido usada pelos assaltantes estava em um endereço no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas. Policiais foram até o local e encontraram o veículo em poder de dois menores. Eles apontaram o nome de um homem, que responderá por crime de receptação, como sendo a pessoa que havia pedido a eles que guardasse a moto. De posse do endereço do suspeito, os PMs foram até ele, que acusou o menor apreendido como sendo o outro envolvido no crime. Ao ser levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, ele confessou participação no roubo, mas alegou que o outro é que seria o autor do disparo que atingiu o policial militar na cabeça.
CRIME – Por volta das 20h, dois homens armados chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e anunciaram o roubo. O policial militar, que estava lanchando e teria ido ao carro buscar a carteira, reagiu tentando impedir o assalto, mas acabou sendo baleado. Na fuga, um dos assaltantes foi baleado. Ele está internado no hospital, onde é mantido sob custódia policial.