Leandro Leite é o último do grupo de 2012
Com a “aposentadoria” de Cirilo e Gustavo Papa, e com a provável saída de Wender, o capitão Leandro Leite passa a ser o único remanescente do time de 2012 – justamente o ponto de arrancada para a mudança de status do Brasil. O jogador está indo para a sétima temporada no clube. Para isso, ele terá que renovar o contrato, o que pode ser definido num encontro com a diretoria nesta quarta-feira.
Cirilo, Gustavo Papa, Wender e Leandro Leite estiveram no time, que ficou com o vice-campeonato da Copa Hélio Dourado em 2012. Esse é o primeiro time composto por Rogério Zimmermann naquele período de ascensão do clube, que saiu da Série B estadual para a Série B nacional. A partir da próxima temporada, o volante deverá ser o único a permanecer no Bento Freitas.
“Minha prioridade é continuar no Brasil, até pela identificação que tenho com o clube”, afirma o meio-campista, que passou por uma temporada de recuperação de espaço. Titular absoluto desde 2012, Leandro Leite foi para a reserva no primeiro turno do Brasileiro da Série B. A experiência inédita de sentar no banco de suplentes com a camisa rubro-negra ocorreu no jogo diante do Juventude em Caxias do Sul.
Com a chegada de Clemer, Leandro Leite recuperou a posição de titular e terminou o ano em alta. Mesmo fora do time, ele não perdeu o posto de líder. Era frequente sua presença ao lado de Clemer, dando informações sobre o grupo no andamento das partidas. Também em 2012, o capitão marcou seu único gol pelo Xavante – derrota de 2 a 1 para o São José, no Passo D’Areia pelo Gauchão.
LISTA – O momento é de especulações. Como o Brasil terá que contratar um número grande de jogadores, a lista de nomes cresce a cada dia. Alan Mineiro, que foi o principal destaque do Vila Nova nesta temporada, é um dos citados. O volante Vacaria, do Juventude, é outra possibilidade, além do atacante Lucão.
Leandro Leite é o último do grupo de 2012