Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Legislativo aprova criação da CPI da Telefonia em Pelotas

Legislativo aprova criação da CPI da Telefonia em Pelotas
24 outubro
12:03 2013
Roger Ney 04

Vereador Roger Ney fala na Tribuna da Câmara

Acolhendo requerimento encabeçado pelo líder progressista, vereador Roger Ney, com a coautoria dos socialistas Vitor Paladini e Antônio Peres, mais de dois terços da Câmara aprovou, em sessão plenária, a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar responsabilidades sobre o grande volume de reclamações de produtos e serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia.

No mês de agosto, os vereadores Roger Ney, Vitor Paladini e Antônio Peres propuseram a interiorização,  em Audiência Pública na Câmara de Pelotas, da CPI da Telefonia, da Assembleia Legislativa. Devido à demora no agendamento, Roger Ney foi a Porto Alegre nesta semana e, em reunião com o presidente da CPI, deputado Ernani Polo (PP), recebeu a informação da impossibilidade de atendimento do pleito dos pelotenses, tendo em vista que os trabalhos da Comissão estão prestes a serem concluídos, com entrega do relatório prevista para o dia 4 de novembro.

O deputado Ernani Polo comentou com o vereador que muitos municípios também solicitaram a visita da CPI, pois os problemas na área da telefonia afetam todo o Estado e País. A orientação foi dada no sentido de que as próprias câmaras municipais criassem suas comissões, para apurar as responsabilidades locais das operadoras, quanto à qualidade dos serviços prestados. Passo Fundo acaba de instaurar sua Comissão.

Dezesseis vereadores presentes em plenário, na sessão desta quinta-feira, subscreveram o requerimento para formação da Comissão Parlamentar de Inquérito, cuja instauração e funcionamento seguirão as determinações regimentais do Legislativo.

“Pelotas não foge  à regra dos graves problemas que se apresentam na área da telefonia, principalmente quanto à qualidade dos serviços prestados pelas operadoras. Fico feliz com a possibilidade do Município discutir sobre esse tema, priorizando a necessidade de melhorias de sinal, revisão de tarifas e disponibilização de maior eficiência e segurança  para os usuários”, afirma Roger Ney.

Após instaurada oficialmente, a Comissão Parlamentar de Inquérito deverá definir a nominata de convidados para prestar depoimentos. “O objetivo será pautado na apuração de responsabilidades, uma vez que são múltiplas as queixas sobre prejuízos dos usuários quanto à prestação dos serviços e à falta de avanços compatíveis com a demanda, que provocam má qualidade ou impossibilidade de sinal, queda de ligações e reclamações gerais sobre o SAC das operadoras”, ressalta o vereador.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções