LEI ALDIR BLANC : Secult divulga ponto de cadastro
Devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), adequou uma das salas do prédio onde a pasta está instalada para atender trabalhadores da cultura que desejam se cadastrar na lei Aldir Blanc, mas que estão com dificuldades de acessar a internet. Através de agendamento, a pessoa pode ingressar no local, apenas com hora marcada, a fim de realizar o cadastro e o mapeamento, e terá, à sua disposição, máscaras, luvas e álcool gel, além de aferimento da temperatura na recepção.
Para realizar o cadastramento nas dependências da Secult, serão agendados horários de uma em uma hora para que os interessados utilizem o computador, durante 45 minutos, com intervalo de 15 minutos, destinado à higienização dos equipamentos, materiais e sala até o próximo uso. O trabalhador deve levar os documentos necessários ao cadastro no site da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac).
SAIBA COMO AGENDAR
A estrutura está disponível, das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. O agendamento pode ser feito pelo telefone (53) 3225-8355 ou pelo e-mail [email protected]. Dúvidas sobre a lei deverão ser encaminhadas para o mesmo e-mail e, as referentes ao uso da plataforma de cadastro, tiradas diretamente com a Sedac nos contatos: [email protected] ou pelo telefone (51) 98585-2996.
Nos próximos dias, outros pontos fixos vão oferecer ação conjunta da Secult com as secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Assistência Social (SAS), que consiste na oferta de estrutura semelhante em diversos territórios da cidade, sejam eles da zona rural ou dos demais bairros.
CONHEÇA A LEGISLAÇÃO
A lei federal tem o objetivo principal de estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor da cultura e estão passando por dificuldades financeiras durante a pandemia. Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, vítima da Covid-19 em maio, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.