Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Lei autoriza retorno de 500 policiais à ativa para reforçar Segurança

07 dezembro
17:06 2016

O governador José Ivo sartori sancionou, nesta terça-feira (6), a lei que autoriza o retorno de brigadianos à ativa. Para incentivá-los, o governo do Estado propôs o aumento do valor da gratificação especial dos atuais R$ 1.181,51 para R$ 2,4 mil a partir de dezembro. A expectativa é de que até 500 servidores inativos retornem aos serviços, prioritariamente em videomonitoramento e patrulha escolar.

A expectativa é de que até 500 servidores inativos retornem aos serviços, prioritariamente em videomonitoramento e patrulha escolar.

A expectativa é de que até 500 servidores inativos retornem aos serviços, prioritariamente em videomonitoramento e patrulha escolar.

A medida integra o Plano Estadual de Segurança Pública, implementado para reforçar o combate à criminalidade e o policiamento ostensivo. O Corpo de Voluntários Inativos da Brigada Militar (CVMI) garante uma gratificação àqueles já aposentados para atuarem exclusivamente na Secretaria da Segurança Pública e BM.

A determinação soma-se a outra lei, também do Executivo, que reduz o número de brigadianos cedidos para outros Poderes e instituições, e à contratação de concursados. Além disso, o governo propõe normas para manter os militares mais tempo em atividade no Plano de Modernização do Estado, que tramita na Assembleia em regime de urgência.

Salva-vidas

O governador também sancionou a lei que autoriza a contratação de 600 salva-vidas civis, em caráter temporário, por um período de dois anos, para trabalhar durante a Operação Verão para Todos no Litoral.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções