Lei contempla Lar Fabiano de Cristo
A prefeita Paula Mascarenhas assinou a lei que declara de utilidade pública municipal o Lar Espírita Assistencial Irmão Fabiano de Cristo.
O momento foi acompanhado pela comissão diretiva da instituição, que se localiza na rua Barão de Santa Tecla, 624. A presidente do Lar, Nara Lúcia Nogueira, aproveitou a oportunidade para divulgar a campanha de arrecadação que será feita visando a reforma e ampliação do espaço – a entidade pôde, através de doação anônima, adquirir a casa ao lado do atual prédio, mas a estrutura precisa de reparos.
A prefeita elogiou o trabalho assistencial realizado pelos voluntários, que proporciona alimentação para idosos, cestas básicas para 20 famílias carentes e atividade com mais de 100 crianças.
“É um trabalho social importantíssimo, que vai além da questão religiosa”, disse Paula. A partir do decreto, o Lar pode buscar recursos por meio de leis de incentivo, receber isenção em algumas taxas e impostos, bem como doações de ordem federal. A secretária de Governo, Clotilde Victória, e os vereadores Fabrício Tavares (PSD) – líder do governo na Câmara – e Roger Ney (PP) estiveram presentes na reunião.