LEI DA MÁSCARA : Mais de duzentas autuações
Entre as 19h de sexta e as 7h de segunda, conforme divulga a comunicação social da Guarda Municipal (GM), primeiro fim de semana com a vigência da Lei 6.819/2020, que estabelece o uso da máscara de proteção em via pública, operação reunindo os órgãos de segurança pública, realizou duzentas autuações.
Equipes da GM, BM e Polícia Civil, depararam-se com aglomerações, inclusive jogos de futebol no Navegantes e Simões Lopes. Os atletas tiveram de encerrar as partidas, e receberam máscaras da GM.
CAÇA NÍQUEIS – Em duas abordagens, ambas no bairro Santa Terezinha, foram localizadas dezesseis máquinas caça níqueis. Os proprietários dos estabelecimentos, além de sanções administrativas, responderão criminalmente por exploração de jogo de azar, crime estabelecido no Código Penal.
MISSÃO – O comandante Igor Bretanha (GM), afirma sobre o trabalho: “A missão da Guarda Municipal de Pelotas, durante a pandemia que assola a todos, é de proteger as pessoas, evitando o contágio e disseminação do vírus. Estamos trabalhando com orientação, e a multa é uma ferramenta que será usada como algo mais repressivo, visando coibir festas e aglomerações de qualquer natureza, por ser um dos fatores que mais contribuem para o aumento dos casos” salienta Bretanha.
PREVENÇÃO é a operação cuja segunda edição, em ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social, ocorreu segunda à tarde. No Sítio Floresta, houve a entrega de 82 cestas básicas.
DENÚNCIAS – A GM está a postos, e a comunidade pode colaborar através de denúncias. Informações nos fones: 153; 3283.7781.