LEI MARIA DA PENHA : Homem preso com arma de fogo
Policiais militares integrantes do policiamento comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, após receberem informações de que um homem ameaçava sua companheira por telefone, a guarnição abordou A.F.S., de 44 anos, que portava um revólver calibre 38 e o prenderam. O fato ocorreu na noite de domingo
A mulher estava internada no Pronto-Socorro devido ocorrência de Maria da Penha, em que foi vítima de violência doméstica praticada pelo acusado. Ele foi encontrado nas proximidades do local, rondando a entrada do hospital, para tentar entrar.
O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal do RS teve perda total no acidente ocorrido da tarde de sexta-feira, quando teve de fazer um pouso forçado, no Rio de Janeiro. Usada em operações no Estado, a aeronave avaliada em quase R$ 10 milhões, tinha sido transferida para operações durante a Olimpíada. Os três ocupantes, todos policiais rodoviários, resultaram ilesos.
◘ Farmácia
Mais uma farmácia foi alvo de assalto. O roubo ao estabelecimento localizado na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata, ocorreu no início da noite de ontem.
◘ Baleado
Na esquina das ruas 19 e 20 do Núcleo Habitacional Dunas outro jovem de 21 anos foi baleado. D.B.B., 21 anos, foi atingido de raspão numa das pernas. O disparo partiu de um carro que passou pela vítima. Ele desconhece o motivo, ou autoria. A ocorrência tratada como tentativa de homicídio, foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.
◘ Prisão
Agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, com apoio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia, em cumprimento a dois mandados de Busca e Apreensão, prenderam um homem e apreenderam um revólver calibre 38 e munições que estavam em seu poder.