Liberação do Bento Freitas é prioridade
Das cinco vitórias do Brasil na Série B quatro delas foram conquistadas no Bento Freitas. Por isso a importância de o time voltar a jogar em casa o mais cedo possível. A diretoria do clube entregou ontem ao comando regional do Corpo de Bombeiros, em Rio Grande, a documentação das arquibancadas móveis, que necessitam de liberação. A expectativa é que ainda nesta sexta-feira seja a feita a vistoria pelos Bombeiros.
“Entregamos tudo que estava faltando em termos de documentação e fizemos tudo o que nos foi pedido, como a abertura das saídas de emergência”, diz o presidente Ricardo Fonseca. Para que o jogo contra o Vila Nova pela 15ª rodada será realizado em Pelotas, o Bento Freitas necessita ser liberado pelos órgãos de segurança e pela CBF (laudo técnico encomendado pela entidade) até o dia 6 de julho – 10 dias anates da data dessa partida.
Enquanto não poder jogar no Bento Freitas, porque o estádio não possui capacidade para 10 mil pessoas, o Xavante segue mandando seus jogos em Caxias do Sul. A partida de sábado, diante do Joinville, é a quarta a ser realizada no Centenário nesta temporada. Até agora tem uma vitória, um empate e uma derrota na casa do Caxias.