LIBERTADORES : Palmeiras enfrenta pressão do Boca
Um dia depois do duelo entre River Plate e Grêmio, a outra semifinal da Libertadores será disputada também em Buenos Aires. Na Bombonera, o Boca Juniors enfrenta o Palmeiras, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Mais um grande jogo de dois times de tradição – merecedores da condição de candidatos à vaga na final. O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira em São Paulo.
O Palmeiras atravessa um grande momento como líder atual do Brasileiro e a matemática apresenta 80% de chance para ganhar o título, porque tem quatro pontos a mais do que o Flamengo, o segundo colocado. Na fase anterior da Libertadores, o time de Luiz Felipe Scolari passou por autoridade pelo Colo Colo com duas vitórias por 2 a 0.
Foi o Palmeiras também quem teve o privilégio de derrotar o Boca Juniors na Bombonera – dia 25 de abril: 2 a 0. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos. Houve empate em São Paulo (1 a 1) e triunfo brasileiro na Argentina. Nas quartas de final, o Boca eliminou o Cruzeiro: vitória 2 a 0 na Bombonera e empate por 1 a 1 em Belo Horizonte.
Boca Juniors: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Pavón, Ábila e Zárate. Técnico: Guilhermo Schelotto.
Palmeiras: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja. Técnico: Luiz Felipe.