Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

LIBERTADORES : Tricolor estreia contra o Zamora

09 março
08:52 2017

O Grêmio, que inicia mais uma trajetória na Taça Libertadores nesta quinta-feira, às 19h30min, contra o Zamora, na Venezuela, terá pela frente um rival que sempre perdeu quando enfrentou times brasileiros na competição continental. Em 2012, ao disputar o torneio pela primeira vez, a equipe venezuelana perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Rio de Janeiro e pelo mesmo placar em Barinas, palco da próxima partida. Já em 2014, o Zamora foi vítima do Atlético-MG com placares idênticos.

Diante desse retrospecto negativo, o time da casa espera conseguir mudar a história contra o terceiro rival brasileiro na Libertadores.

“Vamos enfrentar uma equipe que tem jogadores rápidos, mas temos jogadores importantes que dão tranquilidade para qualquer tipo de sistema”, disse o técnico Francesco Stifano, em comunicado.

O Zamora chega à partida, válida pela primeira rodada do grupo 8, com uma semana de descanso após vencer por 1 a 0 modesto Estudiantes de Mérida pelo Campeonato Venezuelano. Destaques no último jogo, o volante Reimond Manco e o atacante Ricardo Clarke, devem começar como titulares.

No caso do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com os lesionados Pedro Geromel, fraturou a costela no clássico com o Internacional, e Maicon, que sentiu dores no tornozelo direito e foi descartado de última hora.

No entanto, o treinador acredita tem “um grupo forte” e jogadores com experiência para preencher os espaços deixados pelos problemas das lesões, embora tenha se queixado pela falta de defensores.

“Geromel e Maicon são jogadores respeitados pela torcida e pelo adversário, mas acredito em todos os que estarão no campo (contra o Zamora)”, disse em entrevista coletiva.

Rafael Thyere pode ocupar o lugar de Geromel na zaga, enquanto Michel deve ser o escolhido por Renato Gaúcho para substituir Maicon como volante.

TIME do técnico Renato enfrenta adversário com histórico negativo na competição

TIME do técnico Renato enfrenta adversário com histórico negativo na competição

“Temos cinco ou seis jogadores que conquistaram o título da Copa do Brasil no ano passado que estarão fora da partida de estreia na Libertadores. Ou seja, estamos com apenas 45% da equipe com o qual terminamos a temporada passada”, lamentou o técnico.

ZAMORA: Salazar; Faría, Flores, Filipetto, Ovalle; Vargas, Melo, Manco, Clarke; Mendoza e Martínez. Técnico: Francesco Stifano.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro e Bolaños; Pedro Rocha (Lucas Barrios) e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO: Darío Herrera (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Hernan Maidana e Cristian Navarro.

ESTÁDIO: Agustín Tovar, em Barinas (Venezuela).

INICIO: 19h30min.

Comentários ()

Seções