LÍDER E INVICTO : Brasil mete 3 a 1 no Madureira
O Brasil é líder do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C. A invicta equipe rubro-negra leva vantagem sobre o Tupi (há empate entre esses times no número de pontos e vitórias) no saldo de gols.
Neste domingo, o Xavante confirmou sua força dentro do Bento Freitas, derrotando o Madureira por 3 a 1.
Depois de sete rodadas, Bra-sil e Tupi estão empatados com 15 pontos e quatro vitórias. Mas o time de Rogério Zimmermann tem saldo de sete gols contra seis dos mineiros. Com os três gols marcados neste domingo, o Xavante passou a ter o melhor ataque da competição, com 12 gols. Alex Amado, Leandrão e Galiardo foram os artilheiros do domingo.
O Brasil levou apenas 10 minutos para transformar sua superioridade técnica em vantagem no placar. Numa sequência de acerto nos passes, Washington deu assistência perfeita para Alex Amado, que “fuzilou” o goleiro do time carioca. A equipe rubro-negra apresentava bom volume de jogo, mas faltava acertar melhor a finalização das jogadas. Isso ocorreu, aos 43, quando Xaro cruzou da esquerda e Leandrão – sempre oportunista – completou para a rede de perna direita.
Na segunda etapa, o Brasil manteve o ritmo acelerado, envolvendo a defesa adversária. Num erro de saída de bola, Giovane Maranhão se aproveitou para marcar o gol do Madureira. Num momento de dificuldade no jogo, Zimmermann chamou Galiardo para melhorar a capacidade de posse de bola no meio-campo. No pouco tempo que estava em campo, o meia fez o gol da tranquilidade: aos 36 minutos, cobrando falta.
O próximo jogo do Brasil será realizado na segunda-feira (dia 20), diante do Guarani, em Campinas. Já o Madureira vai tentar a recuperação contra o Guaratinguetá, sábado, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
BRASIL (3)
Eduardo Martini; Jardel, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Felipe Garcia) e Diogo Oliveira (Galiardo); Leandrão (Nena) e Alex Amado. Técnico: Rogério Zimmermann.
MADUREIRA (1)
Márcio; Formiga, Admilton, Luís Felipe e Júlio César; Gilson, Rodrigo Lindoso, Ryan (Giovane Maranhão), Arthur Faria e Leandro Chaves; João Carlos. Técnico: Toninho Andrade.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO); assistentes: Carlos Felipe Schmidt (SC) e José Eduardo Calza (RS). Cartões amarelos: Fernando Cardozo, Leandro Leite e Washington (B); Lindoso e João Carlos (M). Gols: Alex Amado (10min) e Leandrão (43min do primeiro tempo); Giovane Maranhão (27min) e Galiardo (36min do segundo tempo).
SÉRIE C
Resultados da 7ª rodada
Sábado, 11/7
Confiança 1×0 Fortaleza
Salgueiro 1×1 ASA
Icasa 2×0 Águia de Marabá
América/RN 2×1 Cuiabá
Vila Nova/GO 2×0 Botafogo/PB
Domingo, 12/7
Tupi 1×1 Juventude
Guaratinguetá 0x2 Tombense
Brasil 3×1 Madureira
Segunda-feira, 13/7
Caxias x Londrina
Classificação