Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

LÍDER E INVICTO : Pelotas segue irresistível

20 abril
09:43 2015

O Pelotas segue irresistível na Divisão de Acesso. São seis vitórias em nove jogos. É a única equipe invicta na competição. A força do time de Agenor Piccinin foi ratificada neste domingo com os 2 a 1 diante do Santa Cruz, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O resultado mantém o Lobão na liderança isolada do Grupo B, com 21 pontos.

impõe superioridade e conquista sexta vitória em nove jogos Foto: Bruno Petry/Gazeta do Sul

impõe superioridade e conquista sexta vitória em nove jogos
Foto: Bruno Petry/Gazeta do Sul

Para vencer nos Plátanos, o Pelotas necessitou superar vários obstáculos, como as más condições do gramado e o desespero do adversário, que tentava se livrar da lanterna do grupo. “Fizemos um jogo de altos e baixos”, definiu o técnico Agenor Piccinin. Mesmo assim, o Lobão foi bem superior ao adversário.

A superioridade técnica do Pelotas se manifestou desde o começo da partida. Aos 14 minutos, o primeiro gol ocorreu. Vinícius Golas se aproveitou de um erro de Vagner Garibaldi para abrir o marcador. Em seguida, Tiago Rodrigues teve a chance de ampliar a vantagem, mas a bola encobriu o travessão.

O Santa Cruz chegou ao empate, aos 32, com Maicon Santana – numa finalização de puxada, porque estava se passando da bola. Na resposta, Romário Scherer evitou o segundo gol do Pelotas. Depois o jogo se tornou equilibrado.

O Pelotas voltou a impor sua superioridade no segundo tempo. As chances foram aparecendo. Aos 31, João Emir acertou uma finalização de fora da área e confirmou mais uma vitória do Lobão na Divisão de Acesso.

Nos outros jogos da rodada: Rio Grande 1×0 Inter/SM e Riograndense 0x1 Guarani/VA. A vantagem do Pelotas para o Guarani é de um ponto.

SANTA CRUZ (1)

Juliano; Alex Pereira, Vagner Garibaldi, Romário Scherer e Richard; Saulo, Fernando Urnau, Romário Deon (Jeison) e Juninho (Cleiton); Maranhão e Maicon Santana. Técnico: Sananduva.

PELOTAS (2)

Igor Rayan; Itaqui, Stevys (Geovane), Eduardo Praes e Vinícius Silva; Artur, Vinícius Golas, Jô, Léo Paulista e Tiago Rodrigues (Carlos Gato); Léo Mineiro (João Emir). Técnico: Agenor Piccinin.

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Árbitro: Lucas Guimarães Horn; assistentes: Michael Stanislau e Fabrício Lima Bassegio. Cartões amarelos: Juliano, Romário Scherer, Urnau e Romário Deon (SC); Stevys, Vinícius Golas e Léo Paulista (P). Gols: Vinícius Golas (14min) e Maicon Santana (32min do primeiro tempo); João Emir (31min do segundo tempo).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções