Diário da Manhã

quarta, 15 de janeiro de 2025

Notícias

LÍDER ISOLADO : Brasil celebra a vitória do planejamento

LÍDER ISOLADO : Brasil celebra a vitória do planejamento
01 setembro
09:43 2014

O Brasil encaminhou sua presença na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com aproveitamento de 80% – quatro vitórias em cinco jogos -, o time rubro-negro abriu cinco pontos de vantagem sobre o terceiro colocado do Grupo A7. Uma situação privilegiada em função da vitória de 1 a 0 diante do Guarani, neste domingo, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. O gol foi marcado por Nena, que já havia feito dois na partida do primeiro turno contra os catarinenses.

O técnico Rogério Zimmermann aproveitou a vitória em Santa Catarina para salientar mais uma vez a razão pela qual o Brasil escalou os reservas nos Clássicos Bra-Pel da Copa Fernandão. “Foi a vitória do planejamento”, ressaltou, lembrando que o Xavante necessita “pensar grande, em Campeonato Brasileiro”. A primeira meta na Série D está perto de ser confirmada: a classificação para a segunda fase. A vaga estará virtualmente assegurada com vitória diante do Maringá, domingo, no Bento Freitas – dia do aniversário do clube.

Zimmermann apresentou uma mudança na defesa, com a volta do experiente Fernando Cardozo ao time titular. Zotti foi o escolhido para ocupar a vaga de Felipe Garcia. E assim, o Xavante controlou bem o jogo. Os catarinenses assustaram os rubro-negros, aos 32 minutos, quando Egon mandou a bola no travessão.

O gol do Brasil saiu mais vez na bola erguida para área. Rafael Forster cobrou falta da direita, Cirilo acertou uma cabeçada e o goleiro Rodrigo Rocha fez a defesa parcial. Na volta, Nena mandou para a rede.

No segundo tempo, o Brasil segurou bem a iniciativa do Guarani. E quando o time da casa finalizou, Eduardo Martini demonstrou segurança.

Nena comemora gol com a torcida, que lotou arquibancada em Palhoça Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Nena comemora gol com a torcida, que lotou arquibancada em Palhoça
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Saída de Marin

A diretoria do Brasil deve oficializar nesta segunda-feira a saída do diretor administrativo Fabrício Marin, cujas ações vem sendo contestada por segmentos da diretoria do clube. O presidente Ricardo Fonseca não quis se aprofundar na questão ao ser entrevistado pela Rádio Pelotense, ontem, antes do jogo em Palhoça. “O clube já foi exposto demais nessa situação”, afirmou.

Fonseca revelou, porém, que a questão está sendo avaliada pelo departamento jurídico (provavelmente, as condições para a rescisão de contrato). “Nós já sabemos o que vai acontecer, mas só vamos informar no final da tarde de amanhã (segunda-feira)”, completou. 

O Ituano embalou com a conquista de três vitórias seguidas no Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, o time paulista derrotou o Maringá por 2 a 1, de virada, no Estádio Willie Davids, em Maringá, ingressando na zona de classificação. A próxima rodada terá domingo: Brasil x Maringá e Ituano x Cabofriense. 

Ficha Técnica

GUARANI (0)

Rodrigo Rocha; Marcão, Fábio Fidelis (Wanderson), Kaká e Kapa; Ceará, Evandro (Felipe Oliveira), Michel e Egon; Diogo Dólen (Alan) e Thauã. Técnico: Amaro Junior.

BRASIL (1)

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Gustavinho) e Zotti (Ricardo Schneider); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça/SC. Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo; assistentes: Daniel Andrade e Luciano de Souza – trio do Distrito Federal. Cartões amarelos: Thauã, Evandro, Fidélis, Kapa e Dólen (G); Washington, Cirilo, Martini e Cirilo (B). Gol: Nena (40min do primeiro tempo).

            CLASSIFICAÇÃO

Grupo A7

GRUPO A7

Col.

Equipe

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

Brasil

12

5

4

0

1

7

3

4

80

Ituano

10

6

3

1

2

6

5

1

55

Maringá

7

6

2

1

3

8

7

1

38

Cabofriense

6

5

2

0

3

6

9

-3

40

Guarani

5

6

1

2

3

4

7

-3

27

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções