LÍDER ISOLADO : Brasil reage com gols de Leandrão
O Brasil segue firme na liderança isolada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time rubro-negro manteve a invencibilidade na competição nesta segunda-feira, com o empate por 2 a 2 diante do Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Xavante está com 16 pontos – um a mais do que Tupi e Londrina. O Bugre continua sem ganhar em casa e tem apenas oito pontos e está em sétimo lugar no grupo.
Em oito jogos, o Brasil tem quatro vitórias e quatro empates. Segue invicto no campeonato, juntamente com Juventude e ASA. O resultado em Campinas é valorizado por ser uma partida fora de casa e também porque o time pelotense esteve por duas vezes atrás no placar. Leandrão marcou os gols, que asseguraram o ponto em Campinas.
O jogo não começou bem para o Brasil. O Guarani foi para cima e marcou seu primeiro gol logo aos cinco minutos. A defesa xavante errou e Diego Clementino ficou livre para superar Eduardo Martini. “O gol foi um descuido nosso”, resumiu Martini no final do primeiro tempo. Depois, a equipe de rubro-negra passou a dominar a partida e criar chances para chegar ao empate.
EMPATE – A igualdade ocorreu no começo da etapa final, aos quatro minutos, com Leandrão. O Brasil passou a ter vantagem também no número de jogadores em campo: Lenon foi expulso. O jogo ficou aberto. Galiardo cobrou uma falta e mandou a bola no travessão. O Guarani respondeu com Fumagalli, que, de cabeça, acertou o poste.
O time campineiro ficou novamente na frente do placar numa cobrança de pênalti (toque de mão na bola dentro da área). Fumagalli bateu e fez 2 a 1. O Brasil seguiu insistindo em busca do empate. Aos 39, Leandrão, de cabeça, determinou o resultado final da partida. O atacante chega a sete gols na Série C, igualando-se a Daniel Morais, do Tupi.
O Brasil volta a jogar domingo, às 16h, diante do Tupi (segundo colocado do grupo), no Bento Freitas.
Classificação