Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Lideranças da região se unem em apoio à Cosulati

Lideranças da região se unem em apoio à Cosulati
13 março
09:11 2017

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz participaram, sexta-feira, de uma reunião institucional de apoio à Danby Cosulati que reuniu políticos, empresários e lideranças da região na Associação Rural de Pelotas (ARP). A Cooperativa Sul Riograndense de Laticínios passa por momentos difíceis financeiramente, com dívidas nos bancos que chegam a R$ 97 milhões.

Durante o encontro, o diretor da Cosulati, Airton Seyffert, apresentou um relatório da situação da empresa, que conta com 2.923 produtores associados e atua em aproximadamente 45 Municípios. “Hoje mostramos o nosso Plano de Reestruturação e Governança, que tem como objetivo um novo modelo de gestão, priorizando a adequação de atividades dos colaboradores com foco na rentabilidade e transparência”, afirmou Seyffert, que destacou ainda a contratação de uma auditoria externa na Cosulati para avaliação geral da Cooperativa.

A reunião foi proposta pelo deputado estadual Luis Augusto Lara (PTB), que ressaltou a preocupação com a tradicional empresa, principal indústria de leite do Sul do Estado. Uma comitiva irá apresentar ao governo estadual detalhes da situação e as propostas sugeridas durante o encontro de hoje, como forma de viabilizar a recuperação da empresa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções