Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Lincoln faz dois, mas Brasil perde

12 junho
08:43 2017

O Brasil pretendia conquistar sua terceira vitória seguida e entrar na luta por vaga no G-4 do Brasileiro da Série B. A intenção era derrotar o Ceará, sábado, no Bento Freitas, e dar um presente especial ao técnico Rogério Zimmermann, que estava de aniversário (52 anos). Seria também a 100ª vitória do Rubro-Negra em partidas de Campeonato Brasileiro no Bento Freitas. Tudo isso foi adiado. O Xavante saiu de campo com a derrota de 3 a 2 para o time cearense.

O centroavante Lincoln fez sua estreia e marcou os dois gols do Brasil, numa reação impressionante da equipe na segunda etapa, depois de estar perdendo por 2 a 0. Porém, aos 44 minutos, Rafael Carioca acertou chute da intermediária e determinou a vitória do Ceará. Com o resultado, o Xavante fecha a sexta rodada na 11ª posição, com oito pontos. Já os cearenses saltaram para o sexto lugar, com 10.

Lincoln estreia com dois gols: Ceará foi mais preciso nas finalizações

Lincoln estreia com dois gols: Ceará foi mais preciso nas finalizações

Com Lincoln no comando de ataque, o Brasil começou a partida, pressionado a saída de bola do adversário. Na primeira jogada em que o Ceará conseguiu atacar, criou a oportunidade do primeiro gol. Um chute despretensioso de Rafael Carioca resultou em escanteio. Na cobrança, Rafael Pereira cabeceou, livre, e a bola foi onde estava Wender, que – quase sobre a linha do gol – deixou a bola passar por baixo de seu pé.

O primeiro tempo foi fraco em lances ofensivos. O Brasil teve duas tentativas de cabeceios com Bruno Lopes e Rafinha, que Everson fez defesas, sem esforço. Além do gol, o Ceará não chegou mais à área xavante.

REAÇÃO – O segundo tempo foi intenso. O Brasil melhorou sua produção e transformou o goleiro Everson em personagem da partida. Ele fez pelo menos três defesas espetaculares em cabeçada de Lincoln e Evaldo; e num chute de Wagner da entrada da pequena área. Num erro de saída de jogo, aos 16 minutos, o Brasil levou o segundo gol. Richardson deu passe para Arthur, que chutou alto, em cima de Martini, e fez 2 a 0.

Foi quando apareceu a capacidade de Lincoln. Aos 28, ele recebeu passe de Marlon e marcou o primeiro gol do Brasil. Aos 35, de cabeça, o atacante fez o segundo, após a terceira defesa sensacional de Everson em conclusão de Evaldo. Quando o Xavante buscava a virada, Rafael Carioca arriscou de longe e fez 3 a 2.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo (Teco) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Bruno Lopes (Marcinho), Wagner e Rafinha (Elias); Lincoln. Técnico: Rogério Zimmermann.

CEARÁ

Everson; Tiago Cometá, Rafael Pereira, Luiz Otávio (Valdo) e Romário; Raul, Richardson, Roberto, Felipe Menezes (Jackson Caucaia) e Rafael Carioca; Arthur (Wallace Pernambucano). Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Elton Nunes (SC)

Cartões amarelos: Leandro Leite (B); Romário e Rafael Carioca (C)

Gols: Rafael Pereira (5min do primeiro tempo); Arthur (16min), Lincoln (28 e 35min) e Rafael Carioca (44min do segundo tempo)

Comentários ()

Seções