Liverpool na final da Liga
O Liverpool será o adversário do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. A equipe inglesa se classificou mesmo com a derrota de 4 a 2 para a Roma, nesta quarta-feira, na capital italiana. No jogo de ida tinha vencido por 5 a 2 na Inglaterra. Já o Real se garantiu em sua terceira final seguida na Champions com o empate por 2 a 2 com o Bayern de Munique, terça-feira, no Santiago Bernabéu.
O jogo de Roma teve uma arbitragem confusa do eslovaco Damir Skomina, que deu margem de reclamação dos dois lados. Os italianos reclamam a falta de marcação de dois pênaltis, enquanto os ingleses protestam a penalidade assinalada em favor da Roma e de irregularidade no gol de Dzeko, que estava em posição duvidosa (impedimento).
A vida do Liverpool se tornou um pouco menos complicada em função de duas falhas da defensiva da Roma, que resultaram nos gols de Mané, aos 9 minutos; e Wijnaldum, aos 25 – ambos do primeiro tempo. A reação italiana começou num gol contra Milner, aos 14 da etapa inicial.
A virada se consumou no segundo tempo, com gols de Dzeko, aos sete; e dois de Naiggolan, aos 42 e 47 minutos – o último deles em cobrança de pênalti. Não houve tempo para que a Roma marcasse o quinto gol e assim levasse a decisão para a prorrogação.
Os Reds retornam à uma final da Liga, depois de 11 anos. A última vez que decidiram o título do principal torneio europeu, em 2007, e perderam a taça para o Milan na Grécia.