LIVRO : Lançamento presencial do “Diário de um Ex-Machista”
Autógrafos nesta terça às 19h na Vanguarda do Shopping
Por Carlos Cogoy
Superada a fase crítica da pandemia no País e, após ano e meio, chegou o momento do lançamento presencial do livro “Diário de um Ex-Machista” (143 páginas). Desde o início do ano passado, o volume que reúne crônicas, tem sido comercializado virtualmente. Nesta terça, no entanto, autógrafos e bate-papo com o escritor Gilberto Isquierdo. A programação inicia às 19h, e acontece na Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas.
PRESENCIAL – O jaguarense/pelotense Gilberto Isquierdo, menciona acerca do terceiro livro: “Tenho recebido muitos elogios por abordar a temática do machismo. Nesse período, ainda virtual, de divulgação do livro, têm chegado as mais diferentes manifestações. E posso afirmar que a receptividade dos leitores tem sido ótima. Creio que a forma como é abordado o tema, que é pesado e polêmico, proporciona uma leitura leve”. No cronograma de lançamentos presenciais, o escritor terá autógrafos em Rio Grande, Porto Alegre e a cidade natal Jaguarão. Em Pelotas, acrescenta, também estará participando da Feira do Livro. Contatos com o escritor: Facebook-Instagram/gilbertoisquierdo; Whatsapp (53) 9 9151.2119.
NOVO LIVRO – Isquierdo informa sobre o novo projeto: “Estou terminando um novo livro sobre as minhas experiências e vivências na saúde mental, trabalhando pelo SUS, e, em particular a prática da arteterapia. Na obra, relatos de atendimentos com o uso da arte, e suas infinitas possibilidades de transformação individual”.
TRAJETÓRIA – Terapeuta, cantautor, artista visual e escritor, Gilberto é arterapeuta no CAPS em Jaguarão e, além dos cursos de tecelagem, cerâmica e pintura, também realiza atendimentos em hipnose clínica, arteterapia e Programação Neurolinguística (PNL). Como artista visual, participou de doze mostras coletivas, e realizou dezenas de exposições individuais. Seu trabalho também está nos vídeos: Do Sonho à Realidade/Grupo Vocal Asas da Liberdade (2014); 3 Atos (2015); Espelho das Vozes Inquietas (2017). Como músico lançou os álbuns: Camburbano (2004); Sons do Silêncio (2008); Singular (2012); LoKaViDa (2016). Além do “Diário de um Ex-Machista”, publicou “Manos” – livro de imagens – em 2007, e “Linha do Tempo” em 2009. Saiba mais em: www.gilbertoisquierdo.com