LIVROS : Diversidade atraiu público na Feira
A diversificação literária levada à 44ª Feira do Livro encontrou clientela para todos os gêneros. Crianças, jovens e adultos garantiram o movimento na Praça Coronel Pedro Osório na tarde deste domingo, assegurando o sucesso do evento cultural.
Ana, de cinco anos, foi brincar no espaço e encarregou-se de levar sua mãe Maria Takatori a um dos estandes de livreiros. “É sempre bom as crianças verem em livros aquilo que assistem pela televisão. O contato com a leitura é muito importante”, afirmou Maria.
Neste domingo, a feira recebeu a visita da escritora de Rio Grande Marisa Wilde. Ela é autora de livros exotéricos e de coleções infantis, cujas personagens trazem fundamentos morais como o amor, o respeito, o perdão e outros. “As feiras de Pelotas são muito boas e os preços, neste ano, estão bem acessíveis para aqueles volumes que não são os lançamentos”, afirmou. Marisa aprecia leitura de ficção científica e não deixou de adquirir um exemplar.
DIVERSIDADE
Assegurando a diversidade cultural pelotense, a Praça Coronel Pedro Osório, em pleno andamento da Feira do Livro, registrou a presença da Banda Carnavalesca e Recreativa Dona da Noite. O desfile, na tarde deste domingo, foi uma manifestação em homenagem à Semana da Consciência Negra.