Lobão soma gols para para ressaltar vitória
O Pelotas contabiliza os gols marcados nos três tempos de 45 minutos da atividade de sábado, contra o Cruzeiro, no Vieirão, em Gravataí, para destacar a vitória de 4 a 3. Quando os times titulares estiveram em campo (dois tempos do amistoso), a equipe estrelada ganhou por 3 a 1. Mais tarde, com as formações mescladas, o Lobão assegurou a “virada”, fazendo 3 a 0. O amistoso serviu de preparação das duas equipes visando a Copa Paulo Sant’Ana, que começa no próximo final de semana.
O time principal do Pelotas contou com Rafael Copetti; Thomaz, Weverson, Taygor e Juliano Tatto (Nicolas Bonow), Tiago Gaúcho (Rafinha), Gustavo Xuxa (Gilian), Alberto, Lucas Roggia (Jean Roberto) e Nicolas Johan; Giovane Gomes (Paulinho Semionato). Os gols do Cruzeiro foram marcados por Paulista, Reinaldo e Giovane Gomes (contra). Nicolas Johan fez para o time áureo-cerúleo.
No último período do jogo-treino, o Pelotas venceu por 3 a 0. Gilian marcou dois gols e Paulinho Semionato fez o terceiro. O primeiro jogo pela competição estadual será sábado, às 15h, diante do Grêmio B, em Eldorado do Sul. Já o Cruzeiro estreia domingo, contra o Aimoré, em Gravataí.
ZAGUEIROS – A diretoria do Pelotas esperava a chegada de um zagueiro neste fim de semana. O jogador pretendido segue em São Paulo, porque tem uma audiência para comparecer nesta segunda-feira. Quem pode chegar em seguida à Boca do Lobo é Gustavo Bastos, porque o Goiânia foi eliminado ontem pelo Grêmio Anápolis nas semifinais da Divisão de Acesso de Goiás. A intenção é ter o jogador em condição de atuar no sábado.
Já a situação de Ricardo Bierhals com o Itumbiara está complicada. O desligamento contratual do jogador talvez só se dê por meio judicial. Isso pode impedir que ele jogue pelo Pelotas neste segundo semestre.