Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Lobas conquistam título estadual invicto

Lobas conquistam título estadual invicto
09 dezembro
08:57 2015

A equipe de futebol feminino do Pelotas/Phoenix conquistou de forma invicta o inédito título do Campeonato Gaúcho da categoria sub-15. O torneio foi realizado no final de semana em Guaporé. O quadrangular teve ainda a participação da equipe anfitriã, do Canoas e do Getúlio Vargas. “É um momento marcante para encerrarmos a temporada, com nossa categoria de competição mais jovem, conquistando um título estadual”, festejou o coordenador Marcos Planela Barbosa.

O Pelotas teve ainda a defesa menos vazada da competição (nenhum gol), o ataque mais positivo do torneio (seis gols); a goleadora Emily Nobre, que marcou três vezes; e a craque do certame Ariane Cabrera. O torneio foi organizado pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino e contou com a chancela da Federação Gaúcha de Futebol.

Os resultados dos jogos realizados no sábado: Parobé 0x0 Canoas, Getúlio Vargas 0x3 Pelotas e Canoas 0x0 Pelotas. No domingo, a disputa de mais três partidas: Parobé 1×1 Getúlio Vargas, Getúlio Vargas 0x3 Canoas e Parobé 0x4 Pelotas/Phoenix.

Marcos Planela cita que em 19 anos de atividades, o Pelotas foi campeão estadual de Beach Soccer em 2004, do Campeonato Gaúcho da categoria adulto em 2008 e agora levanta a taça do estadual sub-15. O projeto completa 20 anos em 2016. Um trabalho de perseverança em favor do futebol feminino gaúcho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções