Lobo anuncia goleiro experiente
O Pelotas já tem o goleiro experiente que precisa para disputar a Divisão de Acesso. A diretoria do clube anunciou nesta quinta-feira a contratação de Giovani, 28 anos, que tem teve passagem destacada pelo Lajeadense. Este é o segundo jogador contratado pelo clube para a temporada de 2018. O primeiro foi o atacante Cleverson, que irá disputar o Gauchão pelo São Paulo.
Giovani Luiz Neitzke é natural de Cândido Rondon – interior do Paraná. Sua relação com o futebol gaúcho vem desde 2010, quando jogou no Porto Alegre. Também esteve no Veranópolis e no Cruzeiro, nesta última temporada. Porém, sua passagem mais marcante no Rio Grande do Sul é no Lajeadense, onde ganhou vários títulos como titular do time comandado por Luís Carlos Winck.
Contratar goleiro é uma necessidade anual do Pelotas desde que desceu para a segunda divisão. Em 2015 apostou todas as fichas em Igor Rayan. No passado, a participação no Acesso começou com Rodrigo, depois foi contratado Rafael Dal Ri, que permaneceu no clube para ser o titular no primeiro semestre de 2017. Depois, na segunda parte da temporada, o dono da camisa 1 foi Rafael Copetti.
ELEIÇÃO – Gilmar Schneider foi aclamado nesta quinta-feira como o presidente do Pelotas para os próximos dois anos. Manoel Soares será o vice-presidente de patrimônio e Marcelo Neves vai responder pelo setor administrativo-financeiro. Manoel Nunes é o vice de futebol e Gabriel Ribeiro, o responsável pela comunicação e relações institucionais.