Lobo completo na decisão
Não haveria motivo para mudança na escalação. E não terá surpresa. O Pelotas está definido para enfrentar o Inter B, sábado, às 15h, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Uma decisão que vale vaga na final da Copa Luiz Fernando Costa. O Lobão tem a vantagem da vitória de 4 a 1 no jogo de ida.
O técnico Paulo Porto já confirmou que o Pelotas terá a formação titular em Alvorada: Igor Rayan; Mikael, Samuel, Jonathas Costa e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Jô, Leo Mineiro e Mikael Severo; Giovane Rosa. Em relação ao jogo anterior com o Inter, a única mudança é a volta de Igor Rayan, que cumpriu suspensão na goleada de 4 a 1. Ele foi substituído por Júlio Cezar naquele jogo.
A semana de preparação do Pelotas só não foi totalmente tranquila por causa da chuva dos últimos dias. As más condições do tempo levaram o grupo a trabalhar nos últimos dias em local coberto, com piso de grama sintética. Já a única incerteza é sobre a formação do adversário, que deve estar bastante modificado, porque alguns jogadores do grupo B foram promovidos ao elenco principal.
A vaga na final será conquistada mesmo que ocorra derrota por 2 a 0. Mas a intenção é vencer para trazer para casa a segunda partida da decisão do titulo. O outro finalista só será conhecido no dia 30, porque a partida que seria ontem foi transferida. Lajeadense e São José se enfrentam na Arena Alviazul, em Lajeado. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1.