Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Lobo de olho na liderança

23 março
09:10 2016

Equipe precisa jogar mais contra Brasil/FAR para não passar por sufoco

Em sua terceira partida pela Divisão de Acesso de 2016, o Pelotas pode alcançar a liderança do Grupo A. Para chegar ao topo da tabela, o time de Fabiano Daitx terá que vencer o Brasil de Farroupilha, nesta quarta-feira, às 20h30, na Boca do Lobo, e torcer por um tropeço do São Gabriel diante do Guarani, em São Gabriel. Mas chegou também o momento de o Lobo jogar melhor para não passar pelo sufoco dos dois jogos anteriores (empate por 1 a 1 com o Guarani e vitória de 2 a 1 contra o Santa Cruz).

Pelotas venceu o Santa Cruz no sufoco: agora espera passar pelo Brasil/FAR e chegar às primeiras posições do grupo Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul

Pelotas venceu o Santa Cruz no sufoco: agora espera passar pelo Brasil/FAR e chegar às primeiras posições do grupo
Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul

São Gabriel e Brasil/FAR dividem a liderança do Grupo A, com seis pontos. O Pelotas está em terceiro lugar com quatro. Daitx sinaliza com a hipótese de quatro mudanças na equipe em relação ao time que começou como titular a Divisão de Acesso. Bruno Hepp deve receber a chance de jogar nesta quarta-feira, depois que Rodrigo vestiu a camisa número 1 nas partidas anteriores. Os dois disputaram a vaga, com revezamento na posição, durante a pré-temporada.

Stevys está ganhando a posição de Léo Korte na zaga. Fabiano Daitx garantiu a permanência de Yuri no time, embora tenha admitido a hipótese de deslocar Vinícius Golas para a posição de zagueiro. Darlem irá fazer o lado direito da linha de quatro jogadores do meio-campo. Já Adilson Bahia está perdendo a vaga para Vinícius Paulista, o que muda o posicionamento de Marques, que passa a atuar mais pela esquerda.

O Brasil deve repetir a escalação do jogo passado – vitória de 2 a 0 diante do Inter/SM. Os experientes Michel, campeão do mundo pelo Inter há 10 anos; Anderson Catatau e Raone seguem fora da equipe.

Daitx: resultado é tudo Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Daitx: resultado é tudo
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

“O importante é o resultado”

O técnico Fabiano Daitx deixa claro que o mais importante é o resultado. O Pelotas faz um começo de campeonato normal, com quatro pontos em dois jogos. Mas a atuação do time nas duas partidas (contra Guarani e Santa Cruz) ficou abaixo da expectativa. Assim, até ele espera evolução do time no confronto desta noite diante do Brasil/FAR, embora valorize mais o resultado do que o rendimento da equipe.

“Queremos fazer um grande jogo, vencer, fazer os três pontos. Queremos fazer um jogo melhor, mas principalmente ganhar o jogo”, afirma o treinador, que diz dar ênfase ao resultado das partidas. “O mais importante é o resultado”, ressalta.

É provável que o Pelotas tenha que trazer dois zagueiros para a segunda fase da Divisão de Acesso. A projeção de qualificação do time contava com a chegada de Márcio Nunes ao final do Gauchão. O jogador rescindiu contrato com o Passo Fundo nesta semana, mas não pretende cumprir o contrato (assinado no final do ano passado) com o Lobão. Deve romper também esse compromisso contratual.

a escalação do jogo passado – vitória de 2 a 0 diante do Inter/SM. Os experientes Michel, campeão do mundo pelo Inter há 10 anos; Anderson Catatau e Raone seguem fora da equipe.

PELOTAS

Bruno Hepp; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes; Darlem, Jô, Tinga e Vinícius Paulista; Marques. Técnico: Fabiano Daitx.

BRASIL/FAR

Caio; Guilherme, Tairone, Eduardo e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Evair, Jean Dias e Jean Carlo; Matheus Guerreiro. Técnico: Carlos Moraes.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Horário: 20h30

Preços dos ingressos: R$ 30,00 (idosos e estudantes pagam a metade)

Árbitro: Francisco Dias; assistentes: Wagner Echevarria e Jeferson Eduardo Moraes; quarto árbitro: Bruno Feijó Burkle.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções