LOBO EM CRISE : Pelotas sem presidente
Gastaud renuncia e vice-presidentes não querem assumir o cargo
O Pelotas está sem presidente. Flávio Gastaud entregou nesta segunda-feira a carta de renúncia ao Conselho Deliberativo do Pelotas. O dirigente já havia sinalizado com a intenção de deixar o comando do clube na semana passada na reunião em que os conselheiros rejeitaram a proposta de aluguel da Boca do Lobo ao Brasil. Os vice-presidentes Gilmar Schneider e Roberto Larrossa ficam respondendo pela diretoria áureo-cerúlea até o dia 16 de fevereiro.
Com a renúncia de Gastaud, o cargo de presidente passaria para o primeiro vice-presidente Gilmar Schneider. Mas o dirigente descartou ontem essa hipótese. “Não tenho nenhuma condição de ficar como presidente. Estou disposto em seguir ajudando, mas não assumindo a responsabilidade de presidente”, afirmou. “Vou ficar como vice até terça-feira para que a crise não seja ainda maior”, completou. Nessa data haverá reunião do Conselho Deliberativo.
O segundo vice-presidente Roberto Larrosa também antecipou que não será o presidente do Pelotas para completar esse mandato de dois anos. “Não existem nem 5%. É zero essa possibilidade”, afirmou o dirigente, que já presidiu o clube em 2012/2013. Ele não revelou se irá apresentar também a renúncia. “Qualquer decisão que tomar, eu quero primeiro falar com o Gilmar (Schneider), que é meu amigo há mais de 20 anos e foi quem me convidou para entrar na diretoria do Pelotas neste ano.”
Desta forma, o presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, terá que articular a escolha de outro presidente. Gastaud havia sido eleito para seu sétimo mandato na presidência do Pelotas no dia 19 de novembro.