Lobo em vantagem na semifinal da Copa Fronteira-Sul
Em jogo disputado após imbróglio pós-chuva que caiu sobre a cidade nesta quarta-feira, Pelotas vence o Farroupilha pelo placar de 2 a 1 no jogo de ida e dá passo importante para garantir vaga na final do returno da competição regional. Jogo de volta será no sábado a partir das 16h no Estádio Nicolau Fico e empate classifica os áureo-cerúleos à final.
No cômputo geral, o Pelotas foi melhor que o Farroupilha na noite desta quarta-feira no primeiro jogo do mata-mata pela semifinal da Copa Fronteira-Sul. Mas o gol marcado pelo Tricolor dá ânimo aos tricolores para o jogo de volta, sábado. O Lobão foi superior nos primeiros 45 minutos, administrou os primeiros minutos do tempo final e soube segurar as investidas do Fantasma, a partir dos 25 do segundo tempo. E leva vantagem para o jogo de volta no Fragata.
A direção do Grêmio Atlético Farroupilha atropelou, na quarta-feira, alguns preceitos básicos constantes nos conceitos que devem nortear o profissionalismo no mundo do futebol. E tratou de forma amadora algumas questões que antecederam o clássico Far-Pel. Ainda no meio da tarde, quando a chuva já havia parado há algum tempo, mesmo sem a decisão da arbitragem sobre a possibilidade de transferência da partida na Boca do Lobo, os dirigentes tricolores dispensaram seus atletas sob a justificativa que o jogo havia sido transferido para esta quinta-feira. E foi preciso uma operação emergencial para reunir o elenco e ir para o jogo, anteriormente marcado para as 20h e que teve de ser remarcado para as 21h.
O JOGO
E finalmente, após muitas explicações e justificativas de ambos os lados, a bola rolou no bom gramado do estádio Boca do Lobo. Aí, o Pelotas partiu para cima do Farroupilha e começou a mostrar sua superioridade sobre o adversário. Em menos de cinco minutos, os comandado do técnico Paulo Porto já haviam assustado o goleiro tricolor em no mínimo três vezes em que chegaram ao ataque. Aos poucos, o time do Fragata conseguiu se encontrar em campo e até chegou algumas vezes ao ataque. Mas antes dos 25 minutos o atacante Jone teve de abandonar o gramado. Até aí, o goleiro Diego já havia brilhado umas três vezes, com defesas sensacionais.
Aí, aos 26 minutos, após sequência de boas defesas do guarda-metas tricolor, numa cobrança de escanteio o Lobão abriu o placar com Bruno Coutinho, de cabeça: 1 a 0. A superioridade áureo-cerúlea em campo continuava. E o time azul e amarelo sacramentou a vitória nos primeiros 45 minutos num golaço, após boa e envolvente troca de passes. Jefferson recebeu dentro da área e guardou: 2 a 0, aos 39.
Os primeiros dez minutos do tempo final foram de jogo mormo. O Pelotas administrando a vantagem e o Farroupilha sem força ofensiva. Ai o técnico Géverton fez algumas alterações e o Tricolor foi com tudo para cima do Lobo. E aos 25 chegou à rede de Paulo Sérgio. Juliano Madalena encontrou Gleisson na área e o atacante não desperdiçou: 2 a 1. E o Fantasma entrou no jogo e começou a assustar o áureo-cerúleo. Mas, aí, o tempo já era curto e tudo que os tricolores puderam comemorar foi o gol marcado fora de casa, haja vista que uma vitória simples, sábado, no Fragata, leva-os à final do returno.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 2 x 1 FARROUPILHA
PELOTAS: Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Jovany, Paraná, Régis(Ramon) e Bruno Coutinho(Igor); Felipe Garcia(Kayron) e Jefferson(Helton). Técnico: Paulo Porto.
FARROUPILHA: Diego; Wagner Rincon, Fuca e Rudieri; Paulo Santos(Rafael Pelezinho), Rodrigo Gaúcho, Carlos Alberto, Cristiano(Miro) e Bruno Ratinho; Jone(Gabriel Lima) e Gleisson(Natã Clei). Técnico: Geverton Duarte.
ARBITRAGEM: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por Vinicius Santos e Rodrigo Tedesco.
CARTÕES AMARELOS: Digão, do Pelotas; Juliano Madalena, do Farroupilha.
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.