Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

LOBO : Empate adia emoções para próximos capítulos

10 novembro
08:44 2020

Para não ser injusto, houve, sim, muitas emoções na Arena Joinville, no último sábado (7). O Pelotas e o time da casa até exageraram nisso: cada time perdeu um pênalti. O volante Ramires, para o Lobo, no começo do jogo. Lucas de Sá, para o Tricolor, no segundo tempo, em ótima defesa de Renan. O placar de 0x0 deixou Áureo-Cerúleo e Joinville empatados na tabela com 16 pontos. A vantagem é do Pelotas pelo saldo de gols. Faltam três rodadas para definir a classificação para o mata-mata.

O líder é o Novorizontino, classificado com 27. Pelotas, Joinville e Caxias estariam dentro, com 16 pontos cada. Marcílio Dias, derrotado para o Novorizontino na rodada, ficou com 15. O São Luiz de Ijuí tem 14. Tubarão e São Caetano vão cumprir tabela nas últimas rodadas. Se fosse uma série dessas dos streamings como a Netflix, o Pelotas, em Joinville, sabe que os próximos capítulos serão de pura adrenalina e emoção em busca da vaga.

Na sexta-feira – justo a 13 – o Lobão enfrenta o Caxias, no estádio Centenário, na serra gaúcha. É mais um duelo decisivo.

Contra o Joinville, o comando técnico foi desfalque. Ricardo Colbachini cumpriu suspensão pela expulsão contra o São Luiz. O seu auxiliar está ausente, isolado por conta da covid-19. A função caiu para Alon Ritter, o preparador físico. Ele valorizou o empate, a competitividade pela disputa da vaga e a aplicação da equipe.

Faltou gol na Arena Joinville no final de semana
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

O Pelotas segue com o problema da falta de gols. Tirando os duelos contra o abalado São Caetano, agora são 9 partidas com 5 gols marcados. O meia Juliano foi desfalque por cumprir suspensão de terceiro cartão amarelo. É muito importante seu regresso diante do Caxias. No ataque, Hugo Sanches, curado de problemática lesão, foi relacionado pela primeira vez para um jogo da Série D,

entrou no segundo tempo e ainda teve uma grande chance para reestrear com pé direito, mas a bola não entrou.

Na temida sexta-feira 13, mais um capítulo para a série do Lobão no Campeonato Brasileiro. E a torcida espera que não seja de terror.

Comentários ()

Seções