Lobo espera mostrar regularidade
Com campanha irregular, Pelotas enfrenta Santa Cruz, nesta quinta-feira, às 20h, nos Plátanos
O Pelotas vai buscar a regularidade nas suas atuações longe da Boca do Lobo. Serão três jogos seguidos fora de casa. O primeiro deles ocorre nesta quinta-feira, às 20h, diante do Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, pela quinta rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Existe a necessidade de obter resultado positivo para voltar à zona de classificação do Grupo A. O Lobão chegou a essa rodada na quinta posição, com cinco pontos. O adversário é sexto, com quatro.
A equipe de Marcelo Rospide tem oscilado muito no decorrer das partidas. Um exemplo claro é o jogo passado. Vencia o Guarany por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, quando cometeu dois pênaltis, teve três jogadores expulsos e amagou um frustrante empate por 2 a 2 na Boca do Lobo. O adversário vem também de uma derrota impactante. O Santa Cruz perdeu o clássico para o Avenida por 3 a 0.
A defesa do Pelotas tem a média de dois gols por jogo neste começo de Divisão de Acesso. E hoje estará desfalcada de Rafael e Cleiton, que foram expulsos no jogo passado. Heitor, que seria a primeira opção para a zaga, está também suspenso pelo cartão vermelho no jogo passado. Mateus Claus será o goleiro. Já para a zaga, Rospide irá escolher entre Yuri ou Dante. Tem ainda a possibilidade de optar pelo volante Charles. Arilson, que não jogou a partida passada por causa de lesão, deve voltar ao time.
O Santa Cruz não irá contar com Anderson Catatau, que foi expulso no domingo. O zagueiro Caio é mais um desfalque no time treinado por Lúcio Collet. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito. O retorno de Alex Goiano é uma boa notícia para a torcida do Galo
SANTA CRUZ
Fernando Costa; Guilherme Sapé, Sandro, Marciel e Allan Cristian; David, Elias, Arthur Santos, Rafinha e Alex Goiano; Juliano Fogaça. Técnico: Lúcio Collet.
PELOTAS
Mateus Claus; Darlem, Gasparetto, Yuri (Charles) e Nicolas; Fábio Rosa, Arilson, Uélisson Santana e Vinícius Martins; Douglas Mineiro e Brasão. Técnico: Marcelo Rospide.
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 23/3/2013 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Lucas Matheus da Silva
Assistentes: Diego de Oliveira e Daniel Gomes Fraga
.