Lobo prepara casa para 2017
Enquanto aguarda por Jorge Baidek para o anúncio das primeiras contratações, através da nova parceria, visando à temporada de 2017 e também a definição do próximo treinador, o Pelotas tenta arrumar a casa. O alvará do estádio teve o prazo de validade vencido em setembro. Em função disso existe a necessidade de executar algumas obras, que necessitam ser incluídas no novo PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio), o qual, se aprovado, permite a renovação do alvará pelo Corpo de Bombeiros.
A obra principal é a abertura de portões, que dão acesso ao gramado. São portões para evacuação da torcida em caso de necessidade. O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Valter Carvalho, está coordenando esse trabalho na Boca do Lobo. Segundo ele, serão abertos 18 portões e o estádio necessita ser pintado, porque esses acessos precisam estar relacionados (em frente) as saídas pintadas de amarelo nas arquibancadas.
“Estamos repintando o estádio, porque, pela pintura anterior, teríamos que ter 25 portões. Seria muita coisa”, explica. A intenção é concluir esse trabalho até o final do mês, elaborando o PPCI para ser entregue aos Bombeiros. Neste ano, a renovação do alvará ocorre sem pressa, porque o Pelotas não está jogando no segundo semestre e só volta a disputar uma competição oficial em março de 2017.