Lobo projeta 20 contratações
O Pelotas deve contratar em torno de 20 jogadores para começar a Divisão de Acesso. Depois pode acrescentar mais alguns reforços, até porque o regulamento da Série A2 permite que sejam usados por partida três jogadores oriundos de times da primeira divisão. A meta inicial é anunciar 15 contratações até o Natal. Os primeiros podem ser confirmados ainda nesta semana.
O diretor de futebol, Sérgio Ferreira, concorda que o ambiente é de expectativa e cobrança. “Já temos alguns jogadores certos e só esperamos os contratos para anunciar, até para acalmar um pouco a ansiedade do torcedor”, diz o dirigente. Atualmente, o Pelotas só conta com cinco jogadores certos: o goleiro Bruno Hepp e os meninos da base: André, Cleiton, Mikael e Carlos Gato (este último emprestado ao Grêmio).
Dentre os possíveis contratados está o volante Rafael Mussamba, 33 anos, que jogou a Divisão de Acesso do ano passado pelo Inter de Santa Maria. O jogador confirmou a negociação com o Pelotas em entrevista à Rádio Pelotense nesta segunda-feira. “Sou um volante que gosta de sair com a bola no chão, porque tenho um bom passe”, afirmou, destacando também seu perfil de liderança. “Fui capitão em todas as equipes que joguei nos últimos seis anos.”