Lobo respira na Série D
Vitória por 3 a 1 sobre o Boavista deixa o Pelotas vivo para a última rodada da fase de classificação
Apesar de meio desacredi-tado pela torcida após a eliminação em casa, da Copa Fernandão, na quinta-feira, quando empatou em 2 a 2 com o Guarani de Venâncio Aires, o Pelotas fez o dever de casa, ontem, ao vencer por 3 a 1 a equipe do Boavista, do Rio de Janeiro. E contou com uma “ajuda” do classificado Londrina que empatou com o Metropolitano em 1 a 1 em Santa Catarina. Com a combinação de resultados, o time de Julinho Camargo vai vivo para a última rodada da fase classificatória da Série D do Brasileiro. No próximo domingo, o Lobão enfrenta a Penapolense, em São Paulo e, além de vencer, terá de contar com a ajuda do Boa Vista que recebe o Metropolitano em Saquarema.
Caso vença seu compromisso e o time catarinense tropece nos cariocas, o Lobão estará classificado à próxima fase da competição nacional.
O Lobão entrou em campo para jogar apenas pela vitória, único resultado que lhe interessava. Aos nove minutos do tempo inicial, Feliphe abriu o placar: 1 a 0; ao 17, Jefferson, cobrando falta, ampliou: 2 a 0; Aos 18, novamente Feliphe colocou a boa na rede do goleiro Dida: 3 a 0. Ainda no primeiro tempo, Cláudio Pagodinho descontou para o Boa Vista: 3 a 1.
“Fizemos um bom jogo, a rodada nos foi favorável e agora teremos uma semana para trabalhar com foco em mais um jogo decisivo às nossas pretensões”, resumiu o técnico áureo-cerúleo, que no próximo jogo não poderá contar com o goleiro Matheus Cavichiolli, que ontem foi expulso.
Ficha Técnica
PELOTAS: Matheus Cavichiolli; Márcio Gabriel, Tiago Gasparetto, Bruno Salvador (Pedrão) e Fábio Gaúcho; Escobar, Helton, Jefferson Luis, Claytinho e Feliphe (Edson Borges); Éber (Bruno Hepp). Técnico: Julinho Camargo.
BOA VISTA: Dida; Yago, Leandro (Tiago Silva), Bruno Costa e Nil; Faiska, Adriano, Bersan (Daniel) e Luiz Carlos; Claudio Pagodinho e Edú (Cristiano). Técnico: Márcio Bittencourt.
ARBITRAGEM: Éverton Silva, auxiliado por Adaíltom Menezes e Ygor Miranda.
CARTÕES AMARELOS: Claytinho, Fábio Gaúcho (Pelotas) Adriano e Daniel (Boavista)
CARTÕES VERMELHOS: Matheus Cavichiolli (Pelotas); Yago (Boavista)
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.